Moraes dá início ao processo para extradição de Alexandre Ramagem dos EUA ao Brasil
Ministro do STF aciona Ministério da Justiça para formalizar pedido de extradição do deputado, condenado a mais de 16 anos de prisão e foragido há cerca de um mês
Uma tragédia doméstica resultou na morte de Maria Silva Viana, de 44 anos, nesta segunda-feira (16), na cidade de Tanquinho, Bahia. Ela sofreu um choque elétrico enquanto retirava roupas de uma máquina de lavar. De acordo com familiares, Maria foi encontrada já inconsciente ao lado do aparelho, em meio a uma grande quantidade de água e fiação elétrica, que potencializou a descarga.

Investigação e perícia
A Polícia Civil está investigando o caso e realizando perícia no local para apurar as circunstâncias do acidente. Familiares da vítima já prestaram depoimento às autoridades. Embora Maria tenha sido socorrida e levada para um hospital da região, não resistiu aos ferimentos.
Alerta sobre segurança elétrica
Segundo dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), eletrodomésticos estão entre as principais causas de acidentes elétricos no Brasil. O especialista em segurança João Marcos Porfírio reforçou os cuidados necessários ao manusear aparelhos elétricos em ambientes úmidos. Ele orientou que "jamais se deve colocar as mãos dentro da máquina de lavar quando ela estiver ligada à tomada", destacando o risco de choque elétrico, principalmente em equipamentos em contato direto com a água.
Porfírio também ressaltou a importância de usar os equipamentos sempre com o aterramento correto e evitar o uso de extensões improvisadas ou dispositivos conhecidos como “benjamins”. Além disso, é recomendável que o manuseio desses aparelhos seja feito com o corpo e pés secos, para reduzir os riscos.