Usiminas reforça compromisso com preservação de 2.600 hectares de áreas verdes no Vale do Aço
Entre as principais áreas estão o cinturão verde ao redor da planta industrial de Ipatinga
Por Plox
18/09/2024 14h30 - Atualizado há 3 meses
No próximo sábado, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore e a Usiminas reforça seu compromisso com a preservação ambiental no Vale do Aço. A empresa mantém mais de 2.600 hectares de áreas verdes, o equivalente a mais de 3.700 campos de futebol, preservando e protegendo a biodiversidade no Vale do Aço.
Entre as principais áreas estão o cinturão verde ao redor da planta industrial de Ipatinga, que começou a ser plantado nos primeiros anos da fábrica e contribui diretamente para a arborização urbana da cidade e o conforto térmico da região. Outras áreas de destaque incluem as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) da Usipa e Lagoa Silvana, além de diversas Áreas de Preservação Ambiental (APAs) espalhadas pela região.
“A preservação das áreas verdes é fundamental para a qualidade de vida da população de Ipatinga e do Vale do Aço como um todo. Por meio do cuidado com esses espaços, conseguimos conciliar o desenvolvimento industrial com a preservação ambiental, buscando ser uma boa vizinha”, afirma Mônica Lima, da área de Meio Ambiente da Usiminas.