Pai de santo e mãe são presos por estupro e tortura de adolescente em templo religioso de Teófilo Otoni
Adolescente de 13 anos sofreu agressões filmadas em centro religioso; mãe confessou participação
Por Plox
18/09/2025 13h03 - Atualizado há 4 dias
Um pai de santo, de 34 anos, e a mãe de um adolescente de 13 foram presos preventivamente na última terça-feira (16), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Eles são investigados pelos crimes de tortura e estupro de vulnerável cometidos contra o menino dentro de um centro religioso da cidade.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) iniciou a apuração do caso em agosto, após o registro da ocorrência. Conforme a Polícia Civil, as agressões teriam ocorrido dias antes da denúncia e foram registradas em vídeo.

Durante as investigações, a equipe policial apreendeu um chicote de couro, supostamente utilizado nas agressões contra o adolescente. Em entrevista a uma rádio local, a delegada Herta Chaves Coimbra revelou que a mãe da vítima confessou ter participado dos atos e presenciado os momentos de tortura.
O homem e a mulher foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça. Outro suspeito de envolvimento no caso é o namorado do pai de santo, que é menor de idade e também está sendo investigado.
As autoridades continuam as investigações para apurar todos os detalhes e possíveis desdobramentos do crime ocorrido no espaço religioso.