Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Trio é detido após tiros contra casa em Piedade de Caratinga

Polícia apreende arma de fogo, drogas e veículo usado no ataque; adolescente de 14 anos confessou ter atirado

18/09/2025 às 12:49 por Redação Plox

Na manhã desta última quarta-feira(17), um episódio de violência com uso de arma de fogo agitou o bairro São José, em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que tiros haviam sido disparados contra uma residência localizada na Rua Antônio Dornelas.


Imagem Foto: Divulgação

A investigação teve início quando testemunhas relataram que os disparos partiram de um veículo Volkswagen Gol branco. O automóvel foi localizado estacionado em frente à casa de uma mulher de 28 anos, que foi abordada pelos policiais enquanto estava na porta do imóvel.


Imagem Foto: Divulgação

Durante buscas realizadas com autorização da moradora, um adolescente de 14 anos assumiu a autoria dos tiros. Ele declarou ter usado uma arma de fogo para atirar contra a casa de um jovem de 18 anos. Segundo o menor, a ordem para o ataque teria vindo da própria mulher abordada. O objetivo seria intimidar o morador, que, segundo eles, estaria vendendo drogas por conta própria, o que estaria atrapalhando o esquema ilícito comandado pelos suspeitos. O adolescente ainda revelou que atuava como vendedor de entorpecentes a serviço da mulher.


Durante a ação policial, foram apreendidos uma garrucha de fabricação caseira, calibre .22, dez munições compatíveis, uma porção de maconha e o veículo utilizado na tentativa de intimidação.


Todos os envolvidos — incluindo o adolescente e os dois adultos — foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi formalizado.


Recebi a ordem para assustar o rapaz porque ele estava vendendo droga sozinho", afirmou o menor durante a abordagem policial

Compartilhar a notícia

Veja também
Cavalo tem patas mutiladas com facão, morre e caso gera indignação nacional
POLíCIA

Cavalo tem patas mutiladas com facão, morre e caso gera indignação nacional

Tutor é investigado por maus-tratos após cavalo ter patas cortadas em Bananal (SP); Polícia Civil apura denúncia e famosos pedem justiça

POLíCIA

PM prende autor de homicídio em Antônio Dias, na região do Vale do Aço

Crime ocorreu enquanto vítima dormia; sogro e amigo da família são os autores

drogas.jpg
POLíCIA

Drogas são escondidas em locais inusitados para passar por revista em presídios

Na Papuda, entre janeiro e abril deste ano, 48 pessoas foram presas ao tentarem passar com drogas

Idoso é preso com tonel enterrado repleto de drogas em Coronel Fabriciano
POLíCIA

Idoso é preso com tonel enterrado repleto de drogas em Coronel Fabriciano

Polícia Militar descobre sítio usado como centro de armazenamento e preparo de entorpecentes após denúncia ligada a prisão em Caratinga

para você
Gracyanne Barbosa sofre assalto à mão armada no RJ
FAMOSOS

Gracyanne Barbosa sofre assalto à mão armada no RJ

Criminosos atacam Gracyanne e sua irmã em posto de gasolina próximo ao Parque Olímpico; influenciadora teve dificuldade ao sair do carro devido ao uso de muletas após cirurgia no joelho.

POLíTICA

Novo avião presidencial de Lula deve custar R$ 1,5 bilhão e pode levar até 1 ano e meio para entrega

Discussão sobre corte de gastos no governo pode adiar a compra, mesmo com pedido de urgência do presidente

SAúDE

Centro de Atenção Psicossocial será inaugurado em Timóteo

Segundo a prefeitura, o espaço é dedicado exclusivamente a demanda na área de psicologia e psiquiatria

Após revisão, governo cancela licenças de quase 8 mil pescadores mortos
EMPREGO

Após revisão, governo cancela licenças de quase 8 mil pescadores mortos

Registros foram excluídos do sistema oficial de pesca para evitar fraudes e manter base de dados atualizada