Sistema Integrado de Saúde Usiminas recebe reconhecimento internacional

Por meio do Sisu, são aplicadas, de forma corporativa, as melhores práticas em saúde ocupacional

Por Plox

18/10/2019 09h43 - Atualizado há mais de 4 anos

Pelo terceiro ano consecutivo, a Usiminas foi premiada pela World Steel Association por ações e programas com foco em saúde e segurança. Durante o encontro anual da entidade - realizado entre os dias 13 e 15 de outubro, no México - o Sistema Integrado de Saúde  Usiminas (SISU) foi reconhecido como uma das iniciativas de destaque no setor siderúrgico mundial.

Para o presidente da Usiminas, Sergio Leite, a premiação reforça o trabalho contínuo da empresa com foco em saúde e segurança. “É um reconhecimento que nos enche de orgulho e satisfação porque envolve dois valores da Usiminas: Pessoas e Segurança. Além de premiar os resultados já alcançados, a homenagem simboliza a nossa busca diária pelo Zero Acidente e por um ambiente cada vez mais saudável em todas as nossas plantas”, celebra.

usiminasFoto: divulgação

Por meio do Sisu, são aplicadas, de forma corporativa, as melhores práticas em saúde ocupacional. Periodicamente, coordenadores de saúde ocupacional de todas as unidades da Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) se reúnem para avaliar o andamento dos projetos e discutir oportunidades de melhorias.
 

Destaques