Polícia prende homem com arma na cintura e sinais de embriaguez em Ipatinga

Em consulta ao sistema, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor se encontra suspensa

Por Plox

18/10/2020 16h53 - Atualizado há 10 dias

A equipe do 1° pelotão Rodoviário em Ipatinga apreendeu na madrugada deste domingo (18), uma arma de fogo e prendeu um homem que dirigia com sinais de embriaguez. R. A. P. C. de 39 anos, dirigia um veículo Audi, cor branca.

De acordo com os militares, durante operação, a equipe deparou com o veículo transitando pela rodovia BR 458 no sentido contrário ao deslocamento da equipe. De imediato, eles realizaram manobra de retorno e abordaram o veículo.

Durante a abordagem, perceberam que o indivíduo apresentava um volume na cintura, onde questionado, informou tratar-se de uma arma. Os policiais recolherem a arma, que estava um coldre de tecido e sem cartuchos no carregador.

O autor apresentou apenas o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), informando ser caçador, atirador e colecionador, contudo não apresentou a documentação que comprovasse ser atirador desportivo. Ainda durante a abordagem, perceberam que o autor apresentava fortes sinais de ter feito o uso de bebida alcoólica, sendo convidado a submeter ao teste com o aparelho etilômetro, porém, se recusou.

Foto: Divulgação GTR

Em consulta ao sistema, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor se encontra suspensa. O veículo foi liberado para uma testemunha devidamente habilitada e que foi apresentada pelo autor.

O homem foi preso em flagrante, a arma e o carregador foram apreendidos. O CRAF e sua CNH foram recolhidos.

 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020