Sada Cruzeiro conquista o 12º título no Estadual

Contra o Fiat Minas, o Sada bateu o recorde em títulos seguidos, chegando a 11 conquistas consecutivas.

Por Plox

18/10/2020 06h48 - Atualizado há mais de 3 anos

A equipe do Sada Cruzeiro conquistou o seu 12º título do mineiro de vôlei nesse sábado (17). Contra o Fiat Minas, o Sada bateu o recorde em títulos seguidos, chegando a 11 conquistas consecutivas.

O time do técnico Marcelo Mendez venceu o rival Minas por  3 a 1 (25/21, 25/17, 23/25 e 25/23). Os dois times estavam empatados no recorde de títulos consecutivos na história do Estadual, cada um com 10. A final deste ano também serviu para quebrar essa igualdade.

O Sada foi campeão de forma invicta e conquistou a 38 títulos em 45 finais de 51 torneios disputados. A equipe campeã conseguiu abrir boas vantagens e ter tranquilidade no jogo. Após as semifinais na sexta-feira, era esperado um duelo mais equilibrado entre os rivais.

Foto: Reprodução Instagram

Ao fim do Estadual, os dois times focam suas atenções para o inédito torneio criado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o Super Vôlei. As equipes presentes são as que conseguiram se classificar para os play-offs da última Superliga, mas que não puderam disputar o momento decisivo em virtude da pandemia do novo coronavírus. O torneio será realizado na Arena Minas, mesmo palco do Mineiro, entre 21 e 24 de outubro, com partidas únicas em formato de mata-mata. Em novembro, começa a Superliga, com os celestes indo em busca do hepta.  

 

Destaques