Chuva forte causa bloqueio de diversas ruas e avenidas e arrasta carros em BH
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros acompanham ocorrências na cidade
Por Plox
18/10/2021 20h55 - Atualizado há cerca de 3 anos
Ruas e avenidas de Belo Horizonte precisaram ser bloqueadas devido ao risco de transbordamento de córregos durante chuva forte que caiu no fim da tarde e na noite desta segunda-feira (18) na cidade.
O trânsito foi interrompido na avenida Prudente de Morais, com a rua Joaquim Murtinho, por onda passa o córrego do Leitão, na região Centro-Sul de BH; na rua Areia Branca, no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste - córrego Ribeirão do Onça.
Na Pampulha, o córrego do Ressaca apresentou nível acima da média, provocando a interrupção da avenida Heráclito Mourão de Miranda. Mesma situação com o córrego Ferrugem, na avenida Tereza Cristina, no Barreiro, onde alguns carros foram arrastados.
No Coração Eucarístico, na região Noroeste, a rua Joaquim Silvério ficou alagada, e carros foram atingidos. Por fim, no bairro Taquaril, na região Leste da capital, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para avaliar o risco de desabamento de uma residência.
Segundo o órgão municipal, a região Leste de BH está em alerta para risco geológico alto até esta quarta-feira (20). Conforme a Defesa Civil, os sinais de deslizamentos são: trinca nas paredes; água empoçando no quintal; portas e janelas emperrando; rachaduras no solo; água minando da base do barranco; e inclinação de poste ou árvores.
Por isso, as recomendações são: colocar calha no telhado da sua casa; consertar vazamentos em reservatórios e caixas-d'água; não jogar lixo ou entulho na encosta; não despejar esgoto nos barrancos; e não fazer queimadas.