Homem é preso acusado de tentar matar o próprio pai em MG; idoso ficou tetraplégico

Segundo informações, a motivação do crime seria que filho queria uma antecipação da partilha de bens

Por Plox

18/10/2021 14h32 - Atualizado há mais de 2 anos

A Polícia Civil prendeu um homem de 51 anos, suspeito de tentar matar o próprio pai, de 79 anos, em Jacinto, na Região do Vale do Jequitinhonha/ Mucuri, em Minas Gerais. O homem foi indiciado por tentativa de homicídio e preso na última sexta-feira (15).

De acordo a Polícia Civil, o homem teria usado uma barra de ferro para agredir o pai na cabeça, que ficou tetraplégico após as agressões. Além disso, o indivíduo e mais dois irmãos teriam cometido outros crimes contra o pai, como furtos, apropriações indébitas, cárcere privado e falsificação de documentos, utilizados para realizar saques em valores superiores a R$ 500 mil da conta da vítima e venda de bens.

Conforme a polícia, a motivação do crime seria que o filho queria antecipação da partilha patrimonial (herança) do idoso, que era exigida pelo suspeito, mesmo estando idoso com vida e boa saúde física e mental.

Ainda segundo os policiais, o pai já tinha feito divisão patrimonial com a mãe do suspeito, em meados dos anos 90. Após conclusão do inquérito, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito.

Com a decretação da prisão, foram realizadas diversas diligências nas regiões de Almenara e Pedra Azul, em Minas, e até no estado da Bahia. Após os trabalhos, o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
 

Destaques