Polícia Militar do Meio Ambiente recupera objetos furtados da Vale em Antônio Dias

Durante as diligências, o proprietário do sítio foi identificado, porém, não foi localizado

Por Plox

18/10/2021 11h23 - Atualizado há mais de 2 anos

A Equipe de Policiais Militares de Meio Ambiente, do 2° Pelotão MAmb (Parque Estadual do Rio Doce), durante patrulhamento ambiental em local de grande incidência criminal, na Zona Rural de Antônio Dias, suspeitaram de uma movimentação em meio a vegetação, no interior de um sítio.

 

Diante dos fatos, iniciaram uma varredura no local, onde lograram êxito na localização e apreensão de vasto material de propriedade da empresa Vale, sendo 17 sacos contendo “grampos de dormente”. Segundo informações da empresa, o material teria sido furtado nas imediações da Linha Férrea Vitória-Minas, e estaria avaliado em cerca de R$ 35 mil.

Foto: Divulgação PMMA

 

Durante as diligências, o proprietário do sítio foi identificado, porém, não foi localizado. O material foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Coronel Fabriciano, ficando a cargo das investigações.

Desde o início do mês de outubro, a Cia de Meio Ambiente implantou o Pelotão de Meio Ambiente da Região Metropolitana do Vale do Aço (Pelotão Metropolitano), que visa justamente a união de esforços do 1º Pelotão MAmb de Ipatinga e do 2º Pel MAmb de Marliéria (Parque Estadual do Rio Doce).


 

Destaques