Avião retorna ao aeroporto após colidir com pássaros em Uberlândia

A companhia confirmou que o voo foi cancelado e os passageiros foram acomodados em outros voos.

Por Plox

18/10/2024 07h29 - Atualizado há 4 dias

Um avião da Latam Airlines precisou voltar ao Aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais, após uma colisão com pássaros, na noite de quarta-feira (16). O Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros, havia decolado às 18h19 com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas, devido ao impacto com as aves, foi necessário retornar para garantir a segurança de todos a bordo.

Manobra de retorno em poucos minutos

Poucos minutos após a decolagem, o voo LA3101 começou a apresentar uma trajetória incomum. De acordo com sites de monitoramento do espaço aéreo, às 18h32 a aeronave começou a circular no ar, permanecendo nessa rota até às 18h40. Após isso, o avião seguiu em direção ao sul da cidade e, novamente, traçou um padrão de voo circular antes de retornar ao ponto de partida no Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato.

Pouso em segurança e realocação dos passageiros

Segundo comunicado oficial da Latam Airlines Brasil, o pouso de retorno ocorreu "em completa segurança" às 19h01. A companhia confirmou que o voo foi cancelado e os passageiros foram acomodados em outros voos. Em nota, a Latam expressou: "A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos".

Destaques