Pedestre morre prensado em acidente em MG

Vítima, que trabalhava como vigia, foi atingida quando caminhava em direção ao ponto de ônibus para voltar para casa.

Por Plox

18/10/2024 10h30 - Atualizado há 4 dias

Na manhã desta sexta-feira (18), um grave acidente resultou na morte de um homem de 32 anos na Rua Padre Pedro Pinto, localizada no bairro Candelária, na região de Venda Nova, Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o incidente ocorreu por volta das 6h20, quando uma carreta perdeu o controle e colidiu com um veículo de transporte por aplicativo. O pedestre, que caminhava pelo local, foi atingido e acabou prensado contra a estrutura de um frigorífico.

Foto: Reprodução/TV

Vigia de supermercado é a vítima fatal

A vítima, identificada como vigia de um supermercado na região, estava a caminho do ponto de ônibus após o término de seu turno de trabalho. O motorista do carro de aplicativo envolvido no acidente, Cláudio Marcel Proença, relatou detalhes emocionantes do momento. Segundo ele, o homem, pai de dois filhos, de 6 e 9 anos, estava prestes a retornar para casa quando o caminhão desgovernado o atingiu. "Ele estava saindo do trabalho, indo pra casa. Ele tem dois filhos", disse Cláudio, ainda impactado pela tragédia.

Perícia e órgãos de emergência no local

Imediatamente após o acidente, equipes de socorro foram acionadas. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do vigia no local. Além dos bombeiros, também participaram da operação a perícia, a Defesa Civil de BH, a Guarda Municipal e agentes da BHTrans, que organizaram a sinalização e o desvio do trânsito na região.

Interdição e impacto no trânsito

Devido à gravidade do acidente, a Rua Padre Pedro Pinto precisou ser interditada entre a Rua Alfredo Santos Neves e a Avenida Antônio Elias Issa, no sentido Centro/Bairro. Agentes da BHTrans foram responsáveis por orientar os motoristas a desviar pela Rua Alfredo Santos Neves, seguindo pelas avenidas Vilarinho e Elias Antônio Issa, antes de retornar à Rua Padre Pedro Pinto. A interdição causou lentidão e complicou o tráfego na área, afetando motoristas que utilizam a via no horário de pico.

Lamentações e cenas de desolação

Cláudio, o motorista do veículo de transporte por aplicativo que foi atingido pela carreta, relatou o choque e a tristeza que sentiu ao presenciar o ocorrido. "O motorista estava sem reação. A gente conseguiu se mover e na hora que eu vi tinha um moço embaixo e as coisas em cima dele. Tinha um ferimento na perna impressionante. Aí eu fui ficando com o coração apertado", contou, visivelmente abalado com a fatalidade.

Destaques