Polícia investiga mortes de gêmeas :Mãe é suspeita de ter testado envenenamento de gatos antes da morte das filhas

Mãe das crianças foi presa após morte das filhas de 6 anos, ocorrida em um intervalo de oito dias

Por Plox

18/10/2024 14h15 - Atualizado há 3 dias

Três meses antes da morte das gêmeas Antônia e Manoela Pereira, de 6 anos, no Rio Grande do Sul, três gatos da família foram encontrados mortos sem explicação. 

Fotos: Redes Sociais

A Polícia Civil investiga se há ligação entre os episódios e se as meninas foram envenenadas. Segundo o delegado Ivanir Caliari, a suspeita é de que a mãe, Gisele Beatriz Dias, 42 anos, possa ter testado o veneno nos animais antes de usá-lo contra as filhas.

Gisele foi presa nesta semana, e as mortes das meninas aconteceram em um curto intervalo, com Manoela falecendo no dia 7 de outubro e Antônia no dia 15. Ambas apresentaram sintomas semelhantes, foram internadas e sofreram paradas cardiorrespiratórias. As crianças não tinham histórico de saúde que justificasse os óbitos repentinos.

A investigação ainda aguarda a conclusão dos laudos do Instituto Geral de Perícias para confirmar a presença de veneno. Exames também estão sendo realizados em alimentos recolhidos na casa da família para verificar a existência de substâncias tóxicas. Não foram encontradas marcas de violência nos corpos das meninas, reforçando a suspeita de intoxicação

Destaques