Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Famosos

Luana Piovani é condenada por injúria contra Neymar Jr. após polêmica nas redes

Atriz recebeu sentença da 2ª Vara Criminal da Barra Funda, em SP, após criticar polêmico projeto imobiliário do jogador; decisão se restringiu ao crime de injúria

18/10/2025 às 07:45 por Redação Plox

Na última quarta-feira, uma decisão judicial da 2ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo, condenou a atriz Luana Piovani pelo crime de injúria contra o jogador de futebol Neymar Jr.. O caso teve repercussão nas redes sociais após desentendimentos entre os dois, que envolveram duras trocas de mensagens públicas.

A atriz Luana Piovani e o atleta Neymar trocam palavras ásperas nas redes sociais.

A atriz Luana Piovani e o atleta Neymar trocam palavras ásperas nas redes sociais.

Foto: Reprodução


Embate entre atriz e jogador nas redes

O processo começou em dezembro de 2024, motivado por postagens feitas por Luana Piovani em seu Instagram nos dias 28 e 30 de maio e 1º de junho do mesmo ano. As publicações ocorreram após o anúncio de Neymar de um projeto imobiliário em áreas litorâneas de Pernambuco e Alagoas, o que gerou críticas de ambientalistas e da própria atriz.

Durante as discussões online, Luana chegou a chamar Neymar de “mau-caráter” e “escroto”, expressões que, segundo o processo, teriam ofendido a reputação, dignidade e decoro do atleta.

Detalhes do processo e decisão

Além da injúria, a ação judicial movida pelo jogador envolvia também acusação de difamação, mas a condenação foi definida apenas pelo crime de injúria. O juiz Rodrigo César Müller Valente assinou a sentença, conforme informações do Portal Leo Dias. O processo tramita em segredo de Justiça, restringindo detalhes sobre a decisão.

A atriz Luana Piovani e o atleta Neymar.

A atriz Luana Piovani e o atleta Neymar.


Desdobramentos e repercussão

A polêmica teve origem nas críticas quanto ao envolvimento de Neymar em projetos considerados prejudiciais ao meio ambiente, o que intensificou a troca de provocações entre os dois nas redes sociais. Em um dos desabafos, Luana afirmou: “Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar, imagina se isso é ídolo”, reforçando o tom das críticas públicas que motivaram o processo judicial.

Compartilhar a notícia

Veja também
mariana.jpg
FAMOSOS

Com nome atribuído a suposto estupro, Mariana Castilho desmente envolvimento no caso Neymar

Neymar foi acusado de estupro por uma mulher que não teve a identidade revelada

Confronto no BBB 24 leva Sonia Abrão a pedir expulsão de participantes
FAMOSOS

Confronto no BBB 24 leva Sonia Abrão a pedir expulsão de participantes

Tensão no reality

unnamed.jpg
FAMOSOS

Anitta convida pessoas portadoras de deficiência auditiva para Bloco das Poderosas no Rio de Janeiro

Os convidados puderam curtir a festa com uma mochila especial, desenvolvida com tecnologia inovadora que permite sentirem as batidas da música

jornalista.jpg
FAMOSOS

Fernanda Gentil já foi chamada de ‘piranha’ em trabalho na Globo

Em sua participação no ‘Altas Horas’, Gentil contou sobre as hostilidades que vivenciou como repórter

para você
Leilão da Caixa oferece mais de mil imóveis com descontos de até 52%
ECONOMIA

Leilão da Caixa oferece mais de mil imóveis com descontos de até 52%

Oportunidades estão em todo o país; Sudeste concentra a maior parte dos lotes disponíveis

Funcionária entra em trabalho de parto, perde bebês e frigorífico é condenado pela Justiça
EMPREGO

Funcionária entra em trabalho de parto, perde bebês e frigorífico é condenado pela Justiça

Trabalhadora venezuelana perdeu as filhas após ser impedida de sair do setor durante trabalho de parto em Lucas do Rio Verde (MT)

Olimpíadas-timoteo-1.jpg
ESPORTES

Vôlei e futsal movimentam a primeira semana da Olimpíadas Escolares de Timóteo

Os jogos olímpicos de Timóteo vão até o dia 21 de setembro, abrangendo 15 escolas das redes pública e particular

POLíTICA

Xuxa e Janja recebem Medalha de Mérito da Saúde de Lula

Premiação reconhece 22 personalidades e 10 instituições por suas contribuições à saúde pública no Brasil.