Casal é vítima de golpe do falso sequestro em BH

Por Plox

18/11/2019 13h03 - Atualizado há mais de 4 anos

Um casal foi vítima do golpe do falso sequestro nesta segunda-feira (18) no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. Apesar do casal ter entregue o dinheiro solicitado pelos golpistas, o porteiro do prédio percebeu se tratar de um golpe e ligou para a polícia. Um suspeito foi detido.

Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher recebeu uma ligação que seria de sua filha, dizendo que o apartamento onde vive havia sido invadido e que ela estava sendo feita de refém.

golpe Foto: Reprodução/TV

Logo em seguida o pai da suposta vítima de sequestro foi quem atendeu a ligação, na qual os golpistas teriam mandado que ele deixasse em uma sacola todos os objetos de valores entre duas árvores no lado de fora do prédio onde vive.

De acordo com a PM os bandidos ameaçavam machucar a filha do casal caso o dinheiro não fosse entregue.

A família então colocou em uma bolsa uma quantia em espécie de dólares, euros e reais, além de várias jóias, e colocou no local indicado.

O porteiro do prédio achou o movimento estranho e acionou a polícia, relatando que viu um morador carregando uma bolsa e deixando do lado de fora, quando um carro passou e coletou a bolsa. A PM entrou em contato com as vítimas que relataram que estavam sendo ameaçadas.

Segundo a polícia eles entraram em contato com a filha do casal e garantiram que a mesma estava bem e não havia sido sequestrada. O passo seguinte foi acessar as imagens do circuito interno do prédio, quando conseguiram identificar a placa de um suspeito.

Os militares então puxaram o endereço do dono do automóvel, que teria relatado à polícia que o carro estava sendo utilizado por seu sobrinho. De acordo com a PM, ao se deslocarem até casa do rapaz encontraram o carro, o dinheiro e as jóias.

Segundo a Polícia Militar o rapaz negou que tenha participado do crime. Ele disse que recebeu uma ligação de uma terceira pessoa para ir até o endereço e coletar a bolsa. A polícia acredita que outras pessoas tenham participação no golpe.

Destaques