Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) bloqueará nesta segunda-feira (18) todos os celulares pré-pagos que não atualizaram o seu cadastro após terem sido notificados pela sua operadora.
Os bloqueios acontecerão nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.
Nestes 17 estados, o número de celulares cadastrados segundo a Anatel chega a 91 milhões. Destes, apenas 1% possui alguma pendência no cadastro.
Foto: Agência Brasil
O mesmo tipo de recadastramento já foi feito nos outros estados que não estão incluídos nesta campanha, que é realizada dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago, pelas operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, junto à Anatel.
A Anatel disse que o objetivo da campanha é evitar CPFs associados de forma indevida a linhas telefônicas, para evitar fraudes e aumentar a segurança para o usuário.
Para solicitar o recadastramento os usuários que receberam a mensagem da operadora deverão entrar em contato em seus canais de atendimento, seja por ligação ou até mesmo pela internet.
Mas, cuidado! Fique atento ao número que enviou a mensagem sobre o cadastro e confira se ela partiu mesmo da operadora.