Celulares pré-pagos de 17 estados podem ser bloqueados hoje

A medida vale para usuários que foram notificados pela operadora e não realizaram o recadastramento

Por Plox

18/11/2019 13h32 - Atualizado há mais de 4 anos

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) bloqueará nesta segunda-feira (18) todos os celulares pré-pagos que não atualizaram o seu cadastro após terem sido notificados pela sua operadora.

Os bloqueios acontecerão nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Nestes 17 estados, o número de celulares cadastrados segundo a Anatel chega a 91 milhões. Destes, apenas 1% possui alguma pendência no cadastro.

mca abr 2407182208 Foto: Agência Brasil

O mesmo tipo de recadastramento já foi feito nos outros estados que não estão incluídos nesta campanha, que é realizada dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago, pelas operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, junto à Anatel.

A Anatel disse que o objetivo da campanha é evitar CPFs associados de forma indevida a linhas telefônicas, para evitar fraudes e aumentar a segurança para o usuário.

Para solicitar o recadastramento os usuários que receberam a mensagem da operadora deverão entrar em contato em seus canais de atendimento, seja por ligação ou até mesmo pela internet.

Mas, cuidado! Fique atento ao número que enviou a mensagem sobre o cadastro e confira se ela partiu mesmo da operadora.

Destaques