Muro em Ipatinga recebe pintura artística

Iniciativa faz parte do projeto Arte no Muro

Por Plox

18/11/2019 13h58 - Atualizado há mais de 4 anos

Dois painéis, com seis metros de altura cada, ajudam a colorir o muro de vedação da Estrada de Ferro Vitória a Minas, em Ipatinga. As obras foram escolhidas com a participação da comunidade. A pintura foi feita pelo artista Gunther Estebanez, que é morador da região, e usou técnicas de grafite. A iniciativa faz parte do projeto Arte no Muro.

O gerente de Sustentabilidade da Vale, Luiz Fernando Martins, ressalta que o objetivo do projeto é sensibilizar para a importância da vedação como instrumento de segurança ferroviária e fortalecer as relações com as comunidades lindeiras.

"Além de conscientizar para a importância da segurança ferroviária, o projeto leva mais cores para a cidade. As imagens são escolhidas com apoio dos moradores, que são vizinhos da ferrovia. É uma forma de destacar a identidade local e de estreitar o vínculo da empresa com a comunidade", comenta.

image002 Foto: Divulgação

O muro, que já existia no local, preserva a acústica e reforça a segurança das comunidades próximas e das operações ferroviárias.

Destaques