Agora só depende de Bolsonaro; Partido Liberal está de “braços abertos” para recebê-lo

Exigências feitas por Bolsonaro devem ser atendidas, é o que foi decidido na reunião em Brasília

Por Plox

18/11/2021 17h44 - Atualizado há mais de 3 anos

Os representantes estaduais do Partido Liberal (PL) deram apoio e “carta branca” ao presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, para tratar das questões que envolvem a filiação do presidente Jair Bolsonaro. Conforme declarado por alguns membros, eles estão de braços abertos para receber o presidente para concorrer à reeleição no próximo ano.

Reunião foi realizada na sede nacional do partido, em Brasília. Foto: Brenda Colen/Plox

 

A jornalista do PLOX em Brasília, Brenda Colen, esteve na sala ondo acontecia a reunião, na tarde dessa quarta-feira (17), na sede nacional do partido, no Complexo Brasil 21, na capital federal. Nos momentos em que ela acompanhou, o clima foi harmonioso entre os representantes estaduais.

 

O encontro foi proposto e coordenado por Valdemar Costa Neto. Na ocasião, foram tratadas estratégias eleitorais de cada estado para as eleições do próximo ano, além da discussão a respeito da filiação de Bolsonaro ao partido.

Em nota oficial divulgada após o encontro dos representantes, o partido afirmou que: “o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação do presidente Jair Bolsonaro”.

Ao sair da reunião, o senador Wellington Fagundes (PL/MT) falou com a imprensa. “Eu falo muito esta frase: o prego está batido, só não está virada a ponta. O que vira a ponta é exatamente a assinatura, que isso dá segurança total. Mas, nós estamos saindo da reunião agora muito mais confiantes que ele irá ser um membro do PL”, disse ao ser questionado pelo Plox sobre o chefe do Estado.

Senador Wellington Fagundes concedeu entrevista coletiva à imprensa. Foto: Brenda Colen/Plox

 

Representando a agenda liberal, o senador Jorginho Mello (PL-SC), presidente do diretório do partido em Santa Catarina, também destacou o apoio ao presidente nacional do partido, em relação à filiação de Jair Bolsonaro. Ele disse que “o partido está dando ao presidente Valdemar carta branca para acertar com o presidente Bolsonaro todas as arestas e possibilidades que tenham em qualquer canto do Brasil. E não terá nenhum governador, senador, que não esteja alinhado com o presidente Bolsonaro. Todo mundo vai receber o presidente do país de braços abertos”.

Nota do Partido Liberal enviada à imprensa. Foto: reprodução/divulgação
Destaques