Polícia Civil promove reencontro em BH de pai e filho separados há sete anos

Pai e filho ficaram muito emocionados com o reencontro e prometeram um ao outro que não irão perder mais o contato

Por Plox

18/11/2021 11h24 - Atualizado há mais de 2 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu o reencontro de Claudenor Mendes da Silva, de 69 anos, com o filho, Arlan Alves Ferro, de 33. Claudenor procurou a Divisão Especializada de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) com o desejo de encontrar o filho, com quem não mantinha contato há cerca de sete anos. Atualmente, Arlan mora em Belo Horizonte com os pais adotivos.
 

“A localização de pessoas por meio do Encontro de Família exige muita dedicação, pois, além da inteligência policial empregada em cada caso, é necessário, também, fazer várias diligências. No entanto, quando localizamos uma pessoa procurada há anos pelos seus parentes, sentimos uma satisfação que não tem preço”, afirma o investigador Júlio Cesar de Souza.

Pai e filho ficaram muito emocionados com o reencontro e prometeram um ao outro que não irão perder mais o contato.

Foto: Divulgação PC

 

Encontro de Família

O Encontro de Família é um trabalho social, por meio do qual a DRPD oferece suporte às famílias que, por diferentes motivos, perderam contato com seus entes queridos. O familiar que deseja reencontrar uma pessoa deve procurar a DRPD, presencialmente, e solicitar o Encontro de Família. Importante destacar que a situação do ausente, nesse caso, não configura desaparecimento.

“Esse trabalho feito pela PCMG contribui para a criação e/ou restabelecimento de laços familiares e afetivos, trazendo grande satisfação para os envolvidos. Também é importante para a própria instituição, já que a sociedade passa a nos enxergar de forma mais humanizada”, afirma a delegada Bianca Landau.

Destaques