Polícia Civil realiza operação contra violência com idosos no Vale do Aço
Essa operação deu continuidade às diligências realizadas na semana passada
Por Plox
18/11/2021 12h33 - Atualizado há mais de 3 anos
A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga realizou nesta quinta-feira (18), por volta de 6h, operação policial denominada “Vetus II” com objetivo de enfrentamento aos crimes contra pessoas idosas. Essa operação deu continuidade às diligências realizadas na semana passada, no dia 11, quando policiais civis realizaram visitas a asilos em Ipatinga.
Na operação de hoje, equipes da Delegacia de Crimes contra Idosos em Ipatinga e das Delegacias de Polícia Civil de Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano e Timóteo, num total de 24 policiais civis, em 8 viaturas, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas residências de pessoas investigadas por crimes contra idosos. Foram realizadas 14 visitas a residências de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade e supostamente vítimas de abuso ou maus tratos.

Na cidade de Ipatinga, as equipes de policiais civis foram coordenadas pela Delegada de Polícia, Amanda Pereira Morais, e cumpriram um mandado de busca e apreensão, bem como seis visitas a pessoas idosas.
Em Santana do Paraíso, as equipes de policiais civis coordenadas pela Delegada de Polícia, Talita Martins Soares, visitaram as residências de duas pessoas idosas, que estão em situação de vulnerabilidade, e lhes deram cestas básicas com alimentos.

Na cidade de Coronel Fabriciano, as equipes policiais coordenadas pelo Delegado de Polícia, Washington Alves Moreira Izaías, cumpriram três mandados de busca e apreensão em decorrência das investigações de um crime ocorrido no dia 10 de setembro. Naquela ocasião, um idoso, de 62 anos, foi morto a tiros enquanto dormia em sua casa, situada no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano.

Em Timóteo, as equipes de policiais civis coordenadas pelo Delegado de Polícia, Gustavo Henrique Silva Cecílio, realizaram seis visitas a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade e supostamente vítimas de abuso ou maus tratos.
Nenhuma pessoa foi presa, mas as visitas e buscas realizadas durante as diligências policiais foram importantes para verificar a ocorrência de abusos e maus tratos a idosos, bem como para apreensão de objetos de interesse para investigações em curso relacionadas a crimes contra pessoas idosas.