Polícia

Idoso de 68 anos é encontrado morto com um tiro no olho em MG

Vítima foi atingida por disparo de arma de fogo dentro de casa; filha de 7 anos foi resgatada em segurança.

18/11/2025 às 07:18 por Redação Plox

Um homem de 68 anos foi encontrado morto no quintal de sua residência, no centro de Galiléia, no domingo (16). Segundo informações oficiais, Jordan Santos dos Anjos foi localizado por vizinhos, que o cobriram com uma manta.

Aproximadamente duas horas depois, a vítima foi descoberta caída no quintal, momento em que os vizinhos informaram os militares sobre o ocorrido

Aproximadamente duas horas depois, a vítima foi descoberta caída no quintal, momento em que os vizinhos informaram os militares sobre o ocorrido

Foto: Redes Sociais


Polícia Militar e perícia atuam no local

Equipe da Polícia Militar chegou ao local após a comunidade acionar as autoridades. De acordo com o laudo da perícia da Polícia Civil, a vítima foi atingida por um disparo, com entrada pelo olho esquerdo e saída pela nuca.

Testemunhas relataram ter ouvido um ruído similar ao de disparo de arma de fogo. Contudo, não foram percebidos outros sons após o episódio. Cerca de duas horas depois, a vítima foi encontrada caída no quintal e, então, os vizinhos comunicaram o fato aos militares.

Criança e familiares são protegidos por vizinhos e policiais

Durante o atendimento, foi identificado que a filha de sete anos de Jordan estava dormindo na casa no momento do crime. Com suporte dos policiais, ela foi removida do imóvel, e uma vizinha acionou a mãe da criança, que a levou para a casa de um parente próximo.

Outro familiar compareceu ao endereço e afirmou para os militares que Jordan fazia uso de maconha e já teve desentendimentos por conta de um suposto roubo de bicicleta. Entretanto, conforme o registro policial, essas informações não são consideradas indicativas de relação direta com o crime.

Investigação coleta provas e analisa falha em câmeras

No local, foi recolhido um projétil, além de materiais como cartões de memória das câmeras de segurança e o celular da vítima. Também foi apreendida uma pochete, que apresentava sinais de possível furto, sendo encontrada apenas com algumas moedas em seu interior, apesar de costumeiramente guardar documentos e dinheiro.

As câmeras de segurança apresentaram falhas de gravação no período do crime, levantando suspeita de possível desligamento e religamento do padrão de energia no momento do homicídio.

Buscas continuam e suspeitos não foram identificados

Após a realização dos trabalhos periciais, o corpo de Jordan foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, e as investigações seguem em andamento.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a