Polícia

Homem morre após tiro acidental de guarda municipal em Limeira

Marcelo Belchior da Silva, de 59 anos, foi alvejado por disparo acidental durante churrasco; caso é investigado pela polícia.

18/11/2025 às 09:02 por Redação Plox

Marcelo Belchior da Silva, de 59 anos, que foi baleado acidentalmente durante um churrasco em Limeira (SP), morreu nesta segunda-feira (17) após não resistir aos ferimentos. O disparo ocorreu enquanto um agente da Guarda Municipal, que estava de folga, manuseava uma pistola 9mm no encontro entre amigos.

Marcelo Belchior da Silva, 59 anos, sofreu um ferimento na virilha e foi encaminhado à Santa Casa, onde ficou internado

Marcelo Belchior da Silva, 59 anos, sofreu um ferimento na virilha e foi encaminhado à Santa Casa, onde ficou internado

Foto: Reprodução EPTV.


Disparo acidental durante confraternização

O incidente aconteceu em uma residência na Rua Doutor Odécio Bueno de Camargo. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o guarda municipal manipulava a arma quando o disparo atingiu Marcelo na região da perna e da virilha.


O homem chegou a ser socorrido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado à Santa Casa de Limeira, mas não resistiu após permanecer internado.

Guarda municipal é afastado

A Guarda Civil Municipal de Limeira afirmou que o disparo ocorreu no momento em que a arma seria guardada. A corporação também destacou que não houve qualquer discussão ou briga no local, reforçando que se tratou de um acidente.

O agente, responsável pelo disparo, foi afastado das funções após o caso.

Perícia e apreensão das armas

No local do incidente, foram recolhidas a pistola calibre 9mm utilizada, carregadores e munições. Segundo a SSP, uma perícia foi realizada e o caso registrado na Delegacia Seccional de Limeira.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a