Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Polícia Civil prende foragido da Operação Guardiões do Prata em João Monlevade
Homem de 24 anos, suspeito de integrar organização criminosa e tráfico de drogas, foi detido no bairro Ipiranga; operação já soma 12 prisões na região.
18/11/2025 às 06:01por Redação Plox
18/11/2025 às 06:01
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta segunda-feira (17), em João Monlevade, um homem de 24 anos que estava foragido da Operação Guardiões do Prata. O suspeito foi encontrado por equipes da 4ª Delegacia Regional no bairro Ipiranga, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido.
A intensificação das ações contra os indivíduos ligados à organização tem gerado prisões frequentes, fortalecendo a luta contra a criminalidade na área.
Foto: Lindiomar Reis
Acusação e ações policiais
Conforme informações da Polícia Civil, o detido era procurado por envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas. Ele era um dos alvos remanescentes da operação, que começou em 14 de novembro nas regiões do Vale do Aço e Médio Piracicaba.
Desde o início das diligências, a Operação Guardiões do Prata já contabiliza 12 prisões ligadas ao grupo investigado. O cerco às pessoas envolvidas na organização tem resultado em capturas sucessivas, reforçando o enfrentamento ao crime na região.
Diligências em andamento e expectativa de novas prisões
A Polícia Civil destacou que as investigações continuam e que novas prisões podem ser efetuadas nos próximos dias. O objetivo da operação é desmantelar por completo o grupo investigado, ampliando a segurança nas cidades afetadas pelo esquema criminoso.
Novas atualizações sobre o caso devem ser divulgadas à medida que as investigações avançam.
Partido Liberal se mobiliza para evitar detenção do ex-presidente, condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado; votação da anistia na Câmara é planejada.
Partido Liberal se mobiliza para evitar detenção do ex-presidente, condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado; votação da anistia na Câmara é planejada.