Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

PRF prende duas pessoas por tráfico de animais silvestres no Leste de MG

18/12/2019 às 12:01 por Redação Plox

Na tarde desta terça-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de duas pessoas suspeitas de caçar, apanhar e vender animais silvestres. De acordo com a PRF, em uma fiscalização de rotina Posto da cidade de João Monlevade-MG, no km 354 da BR-381, os agentes notaram sons de pássaros vindo do porta-malas de um veículo e, ao realizar a checagem, os policiais encontraram 20 aves, sendo 18 da espécie arara canindé e 2 papagaios. As aves tinham a cidade de Caratinga-MG, no Leste de Minas, como destino. 

WhatsApp Image 2019-12-18 at 08.18.37 (1) Foto: Divulgação/PRF
 

A PRF informou que ao solicitar que um veículo Fiat/Siena Attractive, de cor vermelha, parasse, os sons foram ouvidos pelos agentes quando solicitaram os documentos dos ocupantes e também do veículo. 

O veículo era conduzido por uma mulher identificada como J. F. Q, de 42 anos, e tinha W. S. S., de 29, como passageiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ao serem questionados, a condutora disse que não tinha nada haver com os animais, que seu companheiro havia pego ela na cidade para fazer a viagem. O passageiro teria assumido aos agentes que retirou os animais da fauna e que tinha a intenção de realizar a venda na cidade de Caratinga-MG, sem um destinatário pré-definido. 

WhatsApp Image 2019-12-18 at 08.18.37 Foto: Divulgação/PRF
 

De acordo com a PRF, um veterinário foi acionado e este constatou que duas aves estavam mortas. O carro foi apreendido e encaminhado à um pátio credenciado da Polícia Civil (PC). Ainda segundo a PRF, o caso foi encaminhado à PC de João Monlevade. 

Segundo a PRF, eles devem responder pelo crime previsto no artigo 29 da lei 9605/98, que, segundo o texto, prevê pena para quem "matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente". 

{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/U6Osql1xEbU.jpg?itok=vjEuzaQJ","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=U6Osql1xEbU","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}

 

Compartilhar a notícia

Veja também
rua jó
POLíCIA

Idoso é atropelado por motocicleta em Ipatinga; condutora e pedestre são socorridos em estado grave

Informações que constam registradas no boletim de ocorrência é que a mulher precisou ser entubada na ambulância do SAMU

Golpes do falso advogado: OABs de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo fazem alerta
POLíCIA

Golpes do falso advogado: OABs de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo fazem alerta

Publicação reúne orientações práticas para que cidadãos reconheçam fraudes e evitem prejuízos financeiros

Filhos mortos envenenados por mãe timotense tinham entre 10 meses e 3 anos, diz Polícia
POLíCIA

Filhos mortos envenenados por mãe timotense tinham entre 10 meses e 3 anos, diz Polícia

Polícia Civil de Minas Gerais anuncia coletiva nesta quinta (7) para apresentar investigação que levou à prisão da suspeita em Portugal

POLíCIA

Guarda Municipal recupera moto furtada em Ipatinga durante patrulhamento

Após verificação, motocicleta foi encaminhada ao pátio credenciado; proprietário foi informado