Ronaldo Fenômeno assina acordo e anuncia compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões

"Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro", disse o Fenômeno

Por Plox

18/12/2021 14h17 - Atualizado há mais de 2 anos

O ex-atacante Ronaldo Nazário anunciou neste sábado (18) a compra do Cruzeiro Esporte Clube. O fenômeno esteve reunido em São Paulo com o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues e Pedro Mesquita, diretor da XP Investimento.

O time mineiro informou que Ronaldo será acionista majoritário do Cruzeiro SAF, que foi constituída há duas semanas. Ele será dono de 90% das ações do clube, já que o estatuto determina que no mínimo 10% seja do clube-empresa.

“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeio novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição.”, disse o Fenômeno.

Foto: Divulgação 

 

Foto: Divulgação 

 

 

Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos foi responsável por intermediar a negociação e segundo ele, ainda falta muito para concluir o acordo.

“O futebol no Brasil tem que mudar a forma de gestão. Ainda tem que resolver muitas coisas para concluir a operação. Tem uma dívida grande do Cruzeiro. A gente tem toda a tramitação, renegociação para fazer. Mas é um início da nova trajetória.”

O anúncio da compra foi feito em uma live numa rede social e o presidente do Cruzeiro comentou sobre a negociação que pegou o mundo do futebol nacional de surpresa.

Foto: Divulgação 

 

“O clube que revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo está abrindo as portas para o mundo de novo. Um trabalho muito bem feito e costurado há um tempo. Já conhecido como presidente, agora acionista majoritário do Cruzeiro SAF.”, disse Sérgio.

No início de sua carreira o fenômeno atuou pelo Cruzeiro e foi vendido em 1994 para o PSV da Holanda. Com a compra da Raposa, Ronaldo passará a ter dois times, já que em 2018 ele comprou 51% das ações do Valladolid por 30 milhões de euros.

 

Destaques