Fabricianense preso por envolvimento em atos golpistas consegue liberdade provisória

Laudenir, de 33 anos, foi preso no dia 14 de fevereiro na 6ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal

Por Plox

18/12/2023 15h37 - Atualizado há 4 meses

O ex-funcionário público municipal e candidato a vereador em Coronel Fabriciano, Laudenir Vieira Rodrigues, conseguiu liberdade provisória após ficar preso por nove meses por suspeita de envolvimento nos atos de 08 de janeiro, em Brasília. Um vídeo publicado nesta segunda-feira (18) em grupo de aplicativos de mensagem mostra o fabricianense já fora da unidade prisional sendo recebido com abraços por amigos. Acompanhe!


Laudenir, de 33 anos, foi preso no dia 14 de fevereiro na 6ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal. O processo do fabricianense tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Fora da unidade prisional, enquanto aguarda julgamento, Laudenir terá que usar tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares, como não sair de Coronel Fabriciano sem permissão da justiça.


No dia 08 de janeiro, Laudenir fez uma transmissão em vivo em Brasília, no momento em que chegava à Praça dos Três Poderes. E ele conta aos seguidores: “É guerra… selva… selva. Pessoal, nós estamos aqui em Brasília. Já subiram a rampa da Esplanada. Já quebraram o STF. Todo mundo que está em Brasília está vindo aqui para a Esplanada”.
Depois que retornou ao Vale do Aço, o fabricianense publicou um vídeo, em suas redes sociais, em um momento que estava dentro da piscina e criticava o ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Laudenir se tornou inestigado pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
 

Destaques