Polícia

Promotor do caso Relber fala ao PLOX sobre continuidade da prisão do cantor

Sertanejo da dupla Relber & Allan segue detido no CERESP de Ipatinga por tentativa de homicídio qualificado e posse irregular de munições, parte delas de uso restrito, após audiência de instrução e julgamento de seis horas

18/12/2025 às 16:37 por Redação Plox

A Justiça de Ipatinga decidiu manter a prisão preventiva do cantor Relber André Pereira Costa, de 44 anos, conhecido pela dupla sertaneja Relber & Allan. A medida foi confirmada após Audiência de Instrução e Julgamento realizada na quarta-feira (17), em que o artista responde por tentativa de homicídio e posse de munição de uso restrito. Ele também não terá direito à saída temporária de Natal. Para detalhar o caso, o PLOX entrevista o promotor de Justiça Igor Citeli na Live.


Justiça mantém prisão preventiva após audiência

Depois de cerca de seis horas de Audiência de Instrução e Julgamento, a Justiça decidiu manter a prisão preventiva de Relber André Pereira Costa. O sertanejo, da dupla Relber & Allan, permanece detido enquanto o processo segue em andamento.

O Ministério Público de Minas Gerais defendeu a necessidade da custódia cautelar diante da gravidade concreta dos fatos, do histórico criminal do réu e do risco à ordem pública. Esses argumentos foram acolhidos pelo juízo ao final da audiência.

Foto: Rede Social


Acusações envolvem tentativa de homicídio e munição de uso restrito

Relber responde a processos por tentativa de homicídio qualificado, relacionada a um grave acidente de trânsito na BR-458, e por posse irregular de munições encontradas em seu apartamento durante operação policial. Conforme já apurado, parte do material apreendido é de uso restrito.


Segundo as investigações da Polícia Civil, Relber dirigia uma caminhonete VW Amarok em alta velocidade e na contramão quando colidiu de frente com um Chevrolet Spin que seguia corretamente no sentido oposto. O artista, que estaria embriagado, havia consumido bebidas alcoólicas em bares de Ipatinga antes do acidente.

Foto: Foto enviada ao PLOX



No impacto, um passageiro da caminhonete sofreu diversas lesões e teve a orelha decepada. Já no outro veículo, um dos ocupantes apresentou fratura exposta no fêmur. Apesar da gravidade, ninguém morreu. Após o acidente, um amigo do cantor, que dirigia outro carro, ajudou na fuga do suspeito, que deixou o local sem prestar socorro.
A Polícia Civil destacou ainda que Relber dirigia de forma perigosa durante todo o trajeto, desrespeitando sinais vermelhos e realizando ultrapassagens proibidas. O pedido de prisão preventiva foi aceito pela Justiça, sendo cumprido no dia 26 de agosto, em Belo Horizonte, pouco antes de uma apresentação do cantor.

Foto: Foto enviada ao PLOX


Depoimentos, interrogatório e decisão do magistrado

Durante a audiência, foram ouvidas vítimas, testemunhas e foi realizado o interrogatório do acusado. Ao término dos trabalhos, o magistrado concluiu que ainda estão presentes os requisitos legais para a prisão preventiva e decidiu pela manutenção da custódia.

Cantor permanece preso em Ipatinga

Com a decisão, Relber seguirá recolhido no CERESP de Ipatinga, onde já se encontra preso, aguardando o andamento regular da ação penal.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a