Política

Moraes autoriza cartas, visitas de Michelle e entrevista de Bolsonaro na PF

Ministro do STF libera ex-presidente para receber correspondências sob inspeção, realizar fisioterapia diária em dias úteis, receber visitas regulares da esposa e conceder entrevista ao portal Metrópoles em 23 de dezembro

18/12/2025 às 16:38 por Redação Plox

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a receber cartas, realizar sessões de fisioterapia e manter visitas regulares da esposa, Michelle Bolsonaro, sem necessidade de aval prévio da Corte. A decisão também libera Bolsonaro para conceder uma entrevista ao portal Metrópoles no dia 23 de dezembro.

Moraes amplia regras de contato e autoriza entrevista de Bolsonaro preso pela PF

Moraes amplia regras de contato e autoriza entrevista de Bolsonaro preso pela PF

Foto: Agência Brasil


Correspondências passam a ter fluxo definido

A medida atende a um pedido da Polícia Federal, que solicitou a definição formal sobre o fluxo de correspondências destinadas a Bolsonaro, preso desde 22 de novembro na Superintendência da PF.

Moraes reconheceu que o contato por cartas é um direito previsto em lei, mas determinou que todo o material seja submetido à inspeção antes de chegar ao ex-presidente.

Fisioterapia diária autorizada

O ministro também autorizou a realização de sessões de fisioterapia diárias, em dias úteis, durante o horário de banho de sol. A decisão atende a solicitações da defesa, que alegava necessidade médica para o tratamento.

Visitas de Michelle Bolsonaro têm regras específicas

No caso das visitas, Michelle Bolsonaro poderá entrar na Superintendência da PF às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, sem precisar solicitar autorização semanal ao STF.

A flexibilização vale exclusivamente para a ex-primeira-dama e não se estende a outros visitantes.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a