Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Motocicleta é apreendida durante Operação Cavalo de Aço em Bela Vista de Minas
Condutor foi flagrado trafegando na contramão, de chinelos e com moto em excesso de ruído, placa irregular e descarga livre; veículo foi removido para pátio credenciado
18/12/2025 às 09:22por Redação Plox
18/12/2025 às 09:22
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma motocicleta foi apreendida na noite de quarta-feira (17) durante ação da Polícia Militar na avenida José Modesto de Ávila, no Centro de Bela Vista de Minas. A intervenção integra a Operação Cavalo de Aço, voltada ao reforço da fiscalização de trânsito e da ordem pública no período de fim de ano.
Diante disso, o veículo acabou removido para um pátio credenciado, e foram lavrados os autos de infração cabíveis.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição fazia patrulhamento preventivo quando identificou um motociclista trafegando na contramão, usando chinelos e com o veículo emitindo ruído excessivamente alto, em desacordo com as regras de circulação e segurança viária.
Motocicleta tinha placa irregular e descarga livre
Na abordagem, os militares constataram que a motocicleta apresentava placa irregular, levantada, e estava com descarga livre, situação que fere as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e contribui para poluição sonora e risco à segurança.
Diante disso, o veículo acabou removido para um pátio credenciado, e foram lavrados os autos de infração cabíveis.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
O condutor foi orientado e chegou a receber prazo para fazer as correções necessárias, mas as irregularidades não foram sanadas no local. Diante disso, o veículo acabou removido para um pátio credenciado, e foram lavrados os autos de infração cabíveis.
Fiscalização reforçada no fim de ano
Segundo a PM, as ações da Operação Cavalo de Aço estão sendo intensificadas para coibir infrações de trânsito, reduzir a poluição sonora e evitar aglomerações e manobras perigosas, conhecidas popularmente como “rolezinhos de Natal”.