Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Argyros contra o PCC em São Paulo

Ação mira suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro ligados ao PCC, com prisões, apreensão de armas, dinheiro, artigos de luxo e veículos em cinco cidades

18/12/2025 às 08:05 por Redação Plox

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira (18) uma operação contra integrantes da facção PCC suspeitos de transportar drogas da região de fronteira com o Paraguai para a Grande São Paulo e de manter um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao crime organizado.

Durante a ação, foram apreendidos armas — incluindo um fuzil —, R$ 35 mil em espécie, artigos de luxo como bolsas e relógios, além de carros, computadores e celulares. O material foi recolhido em endereços associados a suspeitos de tráfico e a intermediários responsáveis por ocultar valores ilícitos.


Polícia Civil de SP faz operação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Polícia Civil de SP faz operação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Foto: Divulgação

Mandados em várias cidades e apoio interestadual

Ao todo, os policiais cumprem quatro mandados de prisão na capital e em municípios da Região Metropolitana, além de 19 mandados de busca e apreensão em locais ligados à quadrilha.

De acordo com a corporação, os mandados são executados em endereços na cidade de São Paulo, na região de Carapicuíba, em Bragança Paulista e em Botucatu, no interior, além de pontos em Ponta Porã (MS), área próxima à fronteira com o Paraguai.


Polícia Civil faz operação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas na Grande SP

Polícia Civil faz operação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas na Grande SP

Foto: Divulgação

Operação Argyros mira lavagem de dinheiro e tráfico

A ação foi batizada de “Operação Argyros” e mobiliza cerca de 70 policiais da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), unidade do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo.

Segundo o departamento, o foco das apurações é desarticular um esquema de lavagem de capitais, organização criminosa com atuação interestadual e tráfico de drogas.

Os policiais investigam lavagem de capitais e organização criminosa de atuação interestadual e tráfico de drogas — Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a