Extra

Rato se agarra a cadeira de bar durante temporal em Juiz de Fora e cena viraliza

Animal foi arrastado pela enxurrada na Avenida dos Andradas, no Centro, e tentou se manter firme em cadeira de bar enquanto ônibus passavam formando ondas; vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais

18/12/2025 às 06:51 por Redação Plox

Um rato foi flagrado se “agarrando” a cadeira de um bar em Juiz de Fora durante o forte temporal que atingiu a cidade na última segunda-feira (15). A cena, registrada pelo fotógrafo Marcelo Ribeiro e que viralizou nas redes sociais, foi registrada na Avenida dos Andradas, no Centro, uma das vias mais movimentadas do município.


Rato é flagrado segurando em cadeira de bar durante temporal em Juiz de Fora

Rato é flagrado segurando em cadeira de bar durante temporal em Juiz de Fora

Foto: Marcelo Ribeiro/Arquivo Pessoal

Registro em meio ao temporal

Segundo o fotógrafo relatou ao portal G1, o animal surgiu em meio à enxurrada, carregado pela água e pelo lixo levado pela chuva intensa.

O rato veio com a enxurrada. Começou a vir muito lixo, muita coisa, muita água, e os ônibus passavam muito rápido, formando aquelas ondas. O rato veio, né, tentando se abrigar, se proteger

Marcelo Ribeiro, ao g1 Zona da Mata

Com anos de experiência como fotojornalista, Marcelo contou que decidiu registrar o momento em vídeo. Ele afirmou que acompanhou toda a movimentação do animal, que tentou se manter firme na cadeira em meio à força da água.

De acordo com o fotógrafo, o rato conseguiu se soltar, pulou de uma cadeira para outra e, em seguida, desapareceu. O vídeo rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, chamando a atenção pela cena inusitada em meio ao temporal.

Repercussão nas redes sociais

Embora o rato não seja um dos animais mais queridos por muitas pessoas, a situação despertou empatia de parte do público. Comentários nas publicações do vídeo demonstraram comoção diante da tentativa do animal de escapar da enxurrada.

Entre as reações, houve mensagens como “Me dá uma dó. Tadinho”, “Que mundo cruel” e “Não te quero perto, mas estou torcendo por você”, mostrando que a cena sensibilizou muitos internautas.



Informações relatadas pelo portal G1.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a