Brasil

emprego

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Estágio de verão é uma oportunidade para alunos que buscam aprendizado nas férias

    Estudantes mineiras são escolhidas pelo programa da Ternium Brasil, maior siderúrgica da América Latina com planta no Rio de Janeiro

    Por Plox

    19/01/2019 14h41 - Atualizado há cerca de 5 anos

    Mais do que descansar, a época de férias é o período ideal também para os estudantes que buscam se capacitar e aprender mais sobre o mercado que atuarão após formados. É o caso de três alunas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mariana Ribeiro, Raquel Correa e Rubia Teodoro, que decidiram usar esse período para participar do programa de estágio de verão da siderúrgica Ternium Brasil, em usina no Rio de Janeiro.
     
    A Ternium Brasil, maior siderúrgica da América Latina, tem um centro industrial no distrito de Santa Cruz (RJ), que gera mais de 9 mil empregos e é referência em tecnologia de produção de aço no Brasil. Para Rubia, isso já é motivo mais do que suficiente para passar o verão trabalhando longe de casa. “É um a oportunidade única ter acesso a essa estrutura e a profissionais de referência no setor. É um aprendizado que alia o conhecimento científico que temos na universidade com o conhecimento de mercado da empresa”.

    foto: Ternium Brasil  MAK8956-copy

    A estudante Raquel completa: “O que aprendemos aqui é muito importante para a nossa formação profissional, e estar em uma empresa tão grande nos dá a segurança de aprender sobre a área com quem é realmente especialista.” Participando do estágio de verão pela segunda vez, Mariana diz que é uma oportunidade em que o aprendizado é intenso e muito proveitoso. “A gente sai do estágio sabendo o que é realmente trabalhar na área de siderurgia.”

    Para a coordenadora de Recursos Humanos da Ternium Brasil, Vanessa Antoine, “o programa integra a cultura da empresa de incentivar a formação e o desenvolvimento profissional. E ter jovens talentos de Minas Gerais participando do nosso programa é muito importante pela vocação que o Estado tem em siderurgia”.

    Conheça o programa

    O programa de estágio de verão recebe estudantes de diversas áreas do conhecimento, principalmente engenharias e áreas administrativas. Realizado nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, o estágio é remunerado e ainda oferece auxílio moradia para os jovens profissionais se manterem no Rio de Janeiro durante esse período. Além do estágio de verão, a Ternium Brasil mantém inscrições abertas para seu Programa Jovens Profissionais. O Programa, em modelo de trainee, tem duração de até dois anos, e o profissional participa de processo de rotação, o que permite conhecer diversas unidades de operação da siderúrgica no Brasil e no exterior. Os profissionais selecionados são capacitados para assumirem posições estratégicas, num ciclo de seis anos.  Hoje, 70% dos cargos de gestão da Ternium no mundo são ocupados por profissionais desenvolvidos pelo Programa Jovem Profissional.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]