Homem é morto ao apontar arma para PM no entorno do Vale do Aço

Por Plox

19/01/2020 11h32 - Atualizado há mais de 4 anos

Na noite deste sábado (18), Elias Osório de Oliveira Silva, de 21 anos, morreu ao ser baleado por um policial militar em patrulha no município de Naque-MG. De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem teria apontado uma arma de fogo para o policial. 
 
Segundo a PM, os militares realizavam o patrulhamento na cidade, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita, portando um objeto em suas mãos. De acordo com os militares, foi ordenado que o mesmo soltasse o objeto e ficasse em posição de busca pessoal, mas Elias não teria acatado a ordem e teria tentado evadir do local. 

WhatsApp Image 2020-01-19 at 11.48.01 Foto: Reprodução/Redes Sociais


 
Ainda segundo a Polícia Militar,  durante a fuga, o suspeito teria apontado o objeto em direção ao militar que, ao ter certeza de que se tratava de uma arma de fogo, efetuou um disparo de arma de fogo na direção do suspeito, atingindo-o, fazendo com que a arma caísse ao solo. 
 
Segundo informações, o suspeito foi atingido nas costas. A Polícia Militar informou que Elias foi socorrido imediatamente ao Hospital de Perpétuo Socorro, onde o médico de plantão atestou o óbito.
 
Segundo a PM a vítima, tem passagens por tráfico de drogas, receptação e lesão corporal. Segundo informações, a perícia técnica da PM foi acionada para a realização dos trabalhos de praxe, recolhendo um revólver calibre .32 que estaria em posse de Elias no momento do ocorrido. 
 
De acordo com populares, Elias seria morador do bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano-MG. 

Destaques