Enfermeiro é o primeiro vacinado em Ipatinga

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Ipatinga receberá 4.700 vacinas

Por Plox

19/01/2021 19h07 - Atualizado há cerca de 1 mês

Nesta terça-feira (19), ocorreu a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19 em Ipatinga-MG. A aplicação da vacina ocorreu no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM).

O primeiro vacinado no município foi Robson Neves Rodrigues, de 46 anos, que atua na Unidade de Tratamento Intensivo do HMEM e faz parte da equipe que atendeu o primeiro paciente com Covid-19 em Ipatinga.

 

Robson Neves Rodrigues, de 46 anos, foi o primeiro vacinado em Ipatinga. Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

Segundo a Prefeitura, por ser um dos símbolos importantes de resistência na longa trajetória da luta contra a Covid 19 no município, que se estende desde março do ano passado, a primeira pessoa a receber a vacinação foi o enfermeiro Robson Neves Rodrigues, 46 anos. Além de ter sido infectado pelo vírus e enfrentado momentos muito difíceis em relação à sua própria saúde, no período de tratamento, ele integra a equipe assistencial da Covid no Hospital Municipal de Ipatinga desde que a brigada encarregada de trabalhar na linha de frente contra a doença foi constituída. Ele atendeu ao primeiro paciente em situação de internação, e que também se recuperou.

 

 

Momento em que Robson Neves Rodrigues é vacinado. Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

 

 

As vacinas contra o novo coronavírus chegaram ao Vale do Aço por volta de 10h desta terça-feira. As doses do imunizante foram entregues na Superintendência Regional De Saúde de Coronel Fabriciano-MG.

As doses da vacina foram destinadas pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Saúde do Estado. De acordo com a Secretaria, serão 17 mil e 200 doses da CoronaVac, para as 35 cidades da Macrorregião do Vale do Aço.

 

Prefeito, vice-prefeito e Secretário de Saúde estiveram presentes no momento da aplicação da vacina. Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

Segundo a Secretaria, a primeira dose será enviada na tarde dessa terça-feira aos municípios, e a distribuição ficou da seguinte forma: Ipatinga receberá 4.700 vacinas, Coronel Fabriciano receberá 1.000 doses, Timóteo 1.100 doses, Santana do Paraíso 65 doses e Caratinga 1.050 doses.

Nos próximos 14 dias, a segunda dose será distribuída na mesma quantidade da primeira dose aos municípios, para aplicação nos pacientes que receberam a primeira dose.

Nessa segunda-feira (18), o Instituto Butantan liberou 6 milhões de doses da vacina , que foram aprovadas pela Anvisa, aos estados brasileiros e ao Distrito Federal.

O Estado de Minas Gerais recebeu 577.680 doses, que serão destinadas a idosos em instituições de longa permanência, indígenas, pessoas com deficiência e profissionais de saúde. As vacinas estão sendo distribuídas para as 28 regionais de saúde por meio do transporte aéreo e terrestre.
 

 

 

Matéria atualizada às 16h54 para correção da data. (Hoje é terça-feira e não quarta-feira, como foi escrito)

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021