Primeira mulher é vacinada contra a Covid-19 no Vale do Aço

O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius (PSDB), decidiu que no município, os idosos com comorbidades serão os primeiros a serem vacinados

Por Plox

19/01/2021 15h20 - Atualizado há cerca de 3 anos

Ana Rita Pereira, de 73 anos, foi a primeira mulher a ser vacinada contra o novo coronavírus no Vale do Aço. Ela é moradora do Lar dos Idosos Antônio Frederico Ozanam, no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano-MG.

Nesta terça-feira (19), teve início no Vale do Aço a vacinação contra a Covid-19. O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius (PSDB), decidiu que no município, os idosos com comorbidades serão os primeiros a serem vacinados.

O próprio prefeito, que também é médico, especializado em geriatria, foi responsável por aplicar a primeira dose da vacina nos idosos.

As doses da vacina foram destinadas pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Saúde do Estado. De acordo com a Secretaria, serão 17 mil e 200 doses da CoronaVac, para as 35 cidades da Macrorregião do Vale do Aço.

Foto: Marcelo Augusto/Plox
Foto: Marcelo Augusto/Plox

 

Segundo a Secretaria, a primeira dose será enviada na tarde dessa terça-feira aos municípios, e a distribuição ficou da seguinte forma: Ipatinga receberá 4.700 vacinas, Coronel Fabriciano receberá 1.000 doses, Timóteo 1.100 doses, Santana do Paraíso 65 doses e Caratinga 1.050 doses.

Nos próximos 14 dias, a segunda dose será distribuída na mesma quantidade da primeira dose aos município, para aplicação nos pacientes que receberam a primeira dose.

Nessa segunda-feira (18), o Instituto Butantan liberou 6 milhões de doses da vacina , que foram aprovadas pela Anvisa, aos estados brasileiros e ao Distrito Federal.
 

Destaques