Vacinado primeiro morador do Vale do Aço

O primeiro vacinado foi Luiz Bastos, de 67 anos

Por Plox

19/01/2021 13h39 - Atualizado há mais de 3 anos

Nesta terça-feira (19), ocorreu a aplicação da primeira vacina contra a Covid-19 no Vale do Aço. Luiz Bastos, de 67 anos, morador do Lar dos Idosos em Coronel Fabriciano-MG, foi o primeiro vacinado do Vale do Aço.

A segunda pessoa a ser vacinada foi Ana Rita Pereira, de 73 anos, também moradora do Lar dos Idosos em Fabriciano. Os dois foram os primeiros a serem vacinados no Vale do Aço. A aplicação da vacina foi feita pelo prefeito, o médico Marcos Vinicius.

 

Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

As doses da vacina foram destinadas pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Saúde do Estado. De acordo com a Secretaria, serão 17 mil e 200 doses da CoronaVac, para as 35 cidades da Macrorregião do Vale do Aço.

 

A primeira pessoa a ser vacinada no Vale do Aço foi Luiz Bastos, 67 anos. Ele foi vacinado em Coronel Fabriciano. Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

 

Segundo a Secretaria, a primeira dose será enviada na tarde dessa terça-feira aos municípios, e a distribuição ficou da seguinte forma: Ipatinga receberá 4.700 vacinas, Coronel Fabriciano receberá 1.000 doses, Timóteo 1.100 doses, Santana do Paraíso 65 doses e Caratinga 1.050 doses.

Nos próximos 14 dias, a segunda dose será distribuída na mesma quantidade da primeira dose aos município, para aplicação nos pacientes que receberam a primeira dose.

 

Ana Rita Pereira, 73 anos, foi a segunda a ser vacinada no Vale do Aço. Ela foi vacinada em Coronel Fabriciano. Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

Nessa segunda-feira (18), o Instituto Butantan liberou 6 milhões de doses da vacina , que foram aprovadas pela Anvisa, aos estados brasileiros e ao Distrito Federal.

 

Foto: Marcelo Augusto/ Plox


 

Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

 

 

Destaques