Veja como ficará distribuição das vacinas para as cidades do vale do Aço

Segundo a Secretaria de Saúde, a primeira dose será encaminhada na tarde de hoje aos municípios

Por Plox

19/01/2021 12h39 - Atualizado há mais de 3 anos

As vacinas contra o novo coronavírus chegaram ao Vale do Aço por volta de 10h desta terça-feira (19). As doses do imunizante foram entregues na Superintendência Regional De Saúde de Coronel Fabriciano-MG.

 

As doses das vacinas foram transportadas para o Vale do Aço pelo Corpo de Bombeiros. Foto: divulgação/ CBMMG

 

As doses da vacina foram destinadas pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Saúde do Estado. De acordo com a Secretaria, serão 17 mil e 200 doses da CoronaVac, para as 35 cidades da Macrorregião do Vale do Aço.

 

Vacinas chegou na manhã desta terça-feira no Vale do Aço. Foto: Marcelo Augusto

 

Segundo a Secretaria, a primeira dose será enviada na tarde dessa terça-feira aos municípios, e a distribuição ficou da seguinte forma: Ipatinga receberá 4.700 vacinas, Coronel Fabriciano receberá 1.000 doses, Timóteo 1.100 doses, Santana do Paraíso 65 doses e Caratinga 1.050 doses.

 

A primeira pessoa a ser vacinada no Vale do Aço foi Luiz Bastos, 67 anos. Ele foi vacinado em Coronel Fabriciano. Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

Nos próximos 14 dias, a segunda dose será distribuída na mesma quantidade da primeira dose aos município, para aplicação nos pacientes que receberam a primeira dose.

 

Natalia Littig - coordenadora de imunização da regional. Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

 

Nessa segunda-feira (18), o Instituto Butantan liberou 6 milhões de doses da vacina , que foram aprovadas pela Anvisa, aos estados brasileiros e ao Distrito Federal.

 

Ana Rita Pereira, 73 anos, foi a segunda a ser vacinada no Vale do Aço. Ela foi vacinada em Coronel Fabriciano. Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

O Estado de Minas Gerais recebeu 577.680 doses, que serão destinadas a idosos em instituições de longa permanência, indígenas, pessoas com deficiência e profissionais de saúde. As vacinas estão sendo distribuídas para as 28 regionais de saúde por meio do transporte aéreo e terrestre.

 

 

Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

 

Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 


 

 

Matéria atualizada às 13h27

 

Destaques