Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Veja como ficará distribuição das vacinas para as cidades do vale do Aço
Segundo a Secretaria de Saúde, a primeira dose será encaminhada na tarde de hoje aos municípios
19/01/2021 às 15:39por Redação Plox
19/01/2021 às 15:39
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
As vacinas contra o novo coronavírus chegaram ao Vale do Aço por volta de 10h desta terça-feira (19). As doses do imunizante foram entregues na Superintendência Regional De Saúde de Coronel Fabriciano-MG.
As doses das vacinas foram transportadas para o Vale do Aço pelo Corpo de Bombeiros. Foto: divulgação/ CBMMG
As doses da vacina foram destinadas pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Saúde do Estado. De acordo com a Secretaria, serão 17 mil e 200 doses da CoronaVac, para as 35 cidades da Macrorregião do Vale do Aço.
Vacinas chegou na manhã desta terça-feira no Vale do Aço. Foto: Marcelo Augusto
Segundo a Secretaria, a primeira dose será enviada na tarde dessa terça-feira aos municípios, e a distribuição ficou da seguinte forma: Ipatinga receberá 4.700 vacinas, Coronel Fabriciano receberá 1.000 doses, Timóteo 1.100 doses, Santana do Paraíso 65 doses e Caratinga 1.050 doses.
A primeira pessoa a ser vacinada no Vale do Aço foi Luiz Bastos, 67 anos. Ele foi vacinado em Coronel Fabriciano. Foto: Marcelo Augusto/ Plox
Nos próximos 14 dias, a segunda dose será distribuída na mesma quantidade da primeira dose aos município, para aplicação nos pacientes que receberam a primeira dose.
Natalia Littig - coordenadora de imunização da regional. Foto: Marcelo Augusto/ Plox
Nessa segunda-feira (18), o Instituto Butantan liberou 6 milhões de doses da vacina , que foram aprovadas pela Anvisa, aos estados brasileiros e ao Distrito Federal.
Ana Rita Pereira, 73 anos, foi a segunda a ser vacinada no Vale do Aço. Ela foi vacinada em Coronel Fabriciano. Foto: Marcelo Augusto/ Plox
O Estado de Minas Gerais recebeu 577.680 doses, que serão destinadas a idosos em instituições de longa permanência, indígenas, pessoas com deficiência e profissionais de saúde. As vacinas estão sendo distribuídas para as 28 regionais de saúde por meio do transporte aéreo e terrestre.