Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Veja como foi o dia com os primeiros vacinados no Vale do Aço

    Segundo a GRS, Ipatinga receberá 4.700 vacinas, Coronel Fabriciano receberá 1.000 doses, Timóteo 1.100 doses e Santana do Paraíso 65 doses

    Por Plox

    19/01/2021 19h34 - Atualizado há cerca de 3 anos

    Nesta terça-feira (19), ocorreu a aplicação das primeiras doses da vacina contra o coronavírus no Vale do Aço. A primeira aplicação ocorreu em Coronel Fabriciano, no início da tarde. Timóteo e Coronel Fabriciano também iniciaram a vacinação. Santana do Paraíso irá iniciar o procedimento de imunização na sexta-feira (22).

    Segundo a Gerências Regional de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde em, nessa primeira fase de distribuição de vacinas, foram 17 mil e 200 doses da CoronaVac, para a Macrorregião do Vale do Aço. As vacinas contra o novo coronavírus chegaram ao Vale do Aço por volta de 10h desta terça-feira. As doses do imunizante foram entregues na Superintendência Regional De Saúde em Coronel Fabriciano-MG.

     

     

    De acordo com a Secretaria, as primeiras doses começaram a ser enviadas na tarde dessa terça-feira aos municípios, e a distribuição ficou da seguinte forma: Ipatinga receberá 4.700 vacinas, Coronel Fabriciano receberá 1.000 doses, Timóteo 1.100 doses, Santana do Paraíso 65 doses e Caratinga 1.050 doses.

    Nos próximos 14 dias, a segunda dose será distribuída na mesma quantidade da primeira dose aos município, para aplicação nos pacientes que receberam a primeira dose.

     

    Coronel Fabriciano

    Nesta terça-feira (19), ocorreu a aplicação da primeira vacina contra a Covid-19 no Vale do Aço. A aplicação ocorreu em Coronel Fabriciano, município conhecido como “Cidade Mãe”, do Vale do Aço.

    Luiz Bastos, de 67 anos, morador do Lar dos Idosos em Coronel Fabriciano-MG, foi o primeiro vacinado do Vale do Aço. A segunda pessoa a ser vacinada foi Ana Rita Pereira, de 73 anos, também moradora do Lar dos Idosos em Fabriciano. Os dois foram os primeiros a serem vacinados no Vale do Aço. A aplicação da vacina foi feita pelo prefeito, o médico Marcos Vinicius.


    Ipatinga

    Nesta quarta-feira (19), ocorreu a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19 em Ipatinga-MG. A aplicação da vacina ocorreu no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM).

    O primeiro vacinado no município foi Robson Neves Rodrigues, de 46 anos, que atua na Unidade de Tratamento Intensivo do HMEM e faz parte da equipe que atendeu o primeiro paciente com Covid-19 em Ipatinga.

    Vacinação no Vale do Aço

     

    Timóteo

    Na tarde desta terça-feira (19), a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, iniciou a vacinação contra a Covid-19. O Município recebeu do Estado 1,1 mil doses da Coronav. A primeira pessoa a receber a dose da vacina foi a servidora pública Cleunilda Madalena de Sousa Cesário, 63 anos. Conhecida carinhosamente como Piu, ela é técnica em enfermagem e atua na Vigilância Epidemiológica há 34 anos.

    Com a pandemia ela passou a se dedicar na linha de frente do combate ao coronavírus. A primeira vacina foi aplicada pelo secretário municipal de saúde Eduardo Morais, que é enfermeiro sanitarista de profissão.

    Mãe de dois filhos e servidora do Estado, Cleunilda Cesário diz que ficou bastante emocionada quando foi convidada para ser a primeira trabalhadora da área de saúde a receber a dose da Coronavac, “principalmente porque são muitos os funcionários que têm trabalhado com afinco para preservar vidas nessa pandemia”.


    Santana do Paraíso

    A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso informou que a imunização contra a Covid-19 no município começa na próxima sexta-feira (22/01), no período da manhã. A Superintendência Regional de Saúde (SRS) enviará 65 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, para Santana do Paraíso. Os imunizantes chegam a Santana do Paraíso na manhã desta quarta-feira (20).

    De acordo com Priscila Márcia Vieira Fragoso de Almeida, Referência Técnica da Imunização em Santana do Paraíso, nesta primeira fase da vacinação contra a Covid-19, o público-alvo que será contemplado com a imunização serão: “a equipe de vacinação, os trabalhadores das instituições de longa permanência e os idosos que moram nestas instituições e os demais trabalhadores da área de saúde que estão lidando diretamente com os casos de Covid-19”, informa. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]