Trump e Lula discutem tarifas dos EUA ao Brasil e relações bilaterais em encontro na Malásia
Presidentes debatem tarifaço imposto pelos EUA ao Brasil, possibilidades de acordo e papel do Brasil em questões regionais durante cúpula da Asean
Nesta terça-feira (19), ocorreu a aplicação das primeiras doses da vacina contra o coronavírus no Vale do Aço. A primeira aplicação ocorreu em Coronel Fabriciano, no início da tarde. Timóteo e Coronel Fabriciano também iniciaram a vacinação. Santana do Paraíso irá iniciar o procedimento de imunização na sexta-feira (22).
Segundo a Gerências Regional de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde em, nessa primeira fase de distribuição de vacinas, foram 17 mil e 200 doses da CoronaVac, para a Macrorregião do Vale do Aço. As vacinas contra o novo coronavírus chegaram ao Vale do Aço por volta de 10h desta terça-feira. As doses do imunizante foram entregues na Superintendência Regional De Saúde em Coronel Fabriciano-MG.
De acordo com a Secretaria, as primeiras doses começaram a ser enviadas na tarde dessa terça-feira aos municípios, e a distribuição ficou da seguinte forma: Ipatinga receberá 4.700 vacinas, Coronel Fabriciano receberá 1.000 doses, Timóteo 1.100 doses, Santana do Paraíso 65 doses e Caratinga 1.050 doses.
Nos próximos 14 dias, a segunda dose será distribuída na mesma quantidade da primeira dose aos município, para aplicação nos pacientes que receberam a primeira dose.
Coronel Fabriciano
Nesta terça-feira (19), ocorreu a aplicação da primeira vacina contra a Covid-19 no Vale do Aço. A aplicação ocorreu em Coronel Fabriciano, município conhecido como “Cidade Mãe”, do Vale do Aço.
Luiz Bastos, de 67 anos, morador do Lar dos Idosos em Coronel Fabriciano-MG, foi o primeiro vacinado do Vale do Aço. A segunda pessoa a ser vacinada foi Ana Rita Pereira, de 73 anos, também moradora do Lar dos Idosos em Fabriciano. Os dois foram os primeiros a serem vacinados no Vale do Aço. A aplicação da vacina foi feita pelo prefeito, o médico Marcos Vinicius.
Ipatinga
Nesta quarta-feira (19), ocorreu a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19 em Ipatinga-MG. A aplicação da vacina ocorreu no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM).
O primeiro vacinado no município foi Robson Neves Rodrigues, de 46 anos, que atua na Unidade de Tratamento Intensivo do HMEM e faz parte da equipe que atendeu o primeiro paciente com Covid-19 em Ipatinga.
Vacinação no Vale do Aço
Timóteo
Na tarde desta terça-feira (19), a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, iniciou a vacinação contra a Covid-19. O Município recebeu do Estado 1,1 mil doses da Coronav. A primeira pessoa a receber a dose da vacina foi a servidora pública Cleunilda Madalena de Sousa Cesário, 63 anos. Conhecida carinhosamente como Piu, ela é técnica em enfermagem e atua na Vigilância Epidemiológica há 34 anos.
Com a pandemia ela passou a se dedicar na linha de frente do combate ao coronavírus. A primeira vacina foi aplicada pelo secretário municipal de saúde Eduardo Morais, que é enfermeiro sanitarista de profissão.
Mãe de dois filhos e servidora do Estado, Cleunilda Cesário diz que ficou bastante emocionada quando foi convidada para ser a primeira trabalhadora da área de saúde a receber a dose da Coronavac, “principalmente porque são muitos os funcionários que têm trabalhado com afinco para preservar vidas nessa pandemia”.
Santana do Paraíso
A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso informou que a imunização contra a Covid-19 no município começa na próxima sexta-feira (22/01), no período da manhã. A Superintendência Regional de Saúde (SRS) enviará 65 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, para Santana do Paraíso. Os imunizantes chegam a Santana do Paraíso na manhã desta quarta-feira (20).
De acordo com Priscila Márcia Vieira Fragoso de Almeida, Referência Técnica da Imunização em Santana do Paraíso, nesta primeira fase da vacinação contra a Covid-19, o público-alvo que será contemplado com a imunização serão: “a equipe de vacinação, os trabalhadores das instituições de longa permanência e os idosos que moram nestas instituições e os demais trabalhadores da área de saúde que estão lidando diretamente com os casos de Covid-19”, informa.
Presidentes debatem tarifaço imposto pelos EUA ao Brasil, possibilidades de acordo e papel do Brasil em questões regionais durante cúpula da Asean
ESPORTES
ESPORTES
EXTRA
EXTRA
POLíTICA
POLíTICA
ECONOMIA
ECONOMIA
EXTRA
EXTRA
FAMOSOS
FAMOSOS
Presidentes debatem tarifaço imposto pelos EUA ao Brasil, possibilidades de acordo e papel do Brasil em questões regionais durante cúpula da Asean
ESPORTES
ESPORTES
EXTRA
EXTRA
POLíTICA
POLíTICA
ECONOMIA
ECONOMIA
EXTRA
EXTRA
FAMOSOS
FAMOSOS