Homem é preso por estuprar filha e agredir fisicamente esposa acamada em Minas

Segundo informações da Polícia Civil, sua filha era abusa desde os 13 anos

Por Plox

19/01/2022 17h03 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta quarta-feira (19), um homem de 39 anos foi preso na região Noroeste de Belo Horizonte após agredir esposa, de 54 anos, que vive acamada após sofrer AVC, e estuprar a filha de apenas 15 anos.

Durante coletiva, a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Larissa Mascotte, explicou que o suspeito começou a agredir a companheira em 2007. “As agressões aconteciam de forma frequente. Mãe e filha eram ameaçadas com faca e agredidas”, detalhou. 

Foto: Divulgação / PCMG

 

Ainda segundo a delegada, se a filha recusasse a fazer trabalhos domésticos, como descascar alho, ele tinha ataques de fúria e quebrava objetos da casa. Sua esposa, mesmo acamada, era agredida e segundo relatos, os familiares não sabiam dos crimes praticados.

Segundo a Polícia Civil, a mulher era agredida pelo marido com socos, chutes, empurrões e puxões de cabelo. No caso dos abusos sexuais, a adolescente foi estuprada pela primeira vez aos 13 anos, desde que ela inciou a fase da adolescência.

Ao presenciar seu pai sendo preso na própria casa, a delegada conta que a adolescente demonstrou alívio, ao ver que o terror vivido por ela e sua mãe, tinha acabado. "É um ambiente familiar de muita precariedade, existe uma fragilidade emocional e física envolvida nesse contexto familiar. As vítimas, apesar de amedrontadas, demonstraram alívio e ficaram muito agradecidas com a prisão do autor", detalhou Larissa.

O suspeito negou os acontecimentos e disse que jamais teria coragem de fazer tal ação com a filha, mas confessou ter quebrado alguns objetos de casa. O homem será investigado por lesão corporal, dano, estupro de vulnerável e estupro qualificado. De acordo com a Polícia, o homem, que trabalhava como pedreiro, não tinha antecedentes criminais. 

Destaques