Justiça nega recurso e confirma sentença e Robinho; execução da pena é imediata

Jogador e um amigo foram condenados nas três instâncias por violência sexual de grupo contra uma mulher

Por Plox

19/01/2022 10h26 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta quarta-feira (19), a Justiça da Itália, por meio da Corte de Cassação, confirmou a sentença de nove anos de prisão do atacante Robinho. O atleta recorreu da sentença, após ser acusado de violência sexual de grupo, porém, teve o recurso negado.

Segundo informações do site ESPN, a sentença é definitiva e não cabe mais recurso, sendo a pena de execução imediata. Diante dessa situação, a Justiça italiana pode pedir a extradição do ex-jogador do Milan.

Foto: Divulgação

 

De acordo com o noticiado pela Justiça, a sentença final deverá sair em 30 dias. O julgamento do recurso ocorreu hoje, após os advogados do atleta terem feito o peido durante a manhã, na Corte Italiana.
Robinho tentou recurso, mas foi declarado culpado nas três instâncias. Nas duas anteriores, ele e um amigo, Ricardo Falco, foram condenados a nove anos de prisão. A audiência de hoje contou com cinco juízes, quatro homens e uma mulher, da 3ª Seção Penal.

 

O crime

Na época do caso, seis homens tiveram relação sexual com a mulher. Ela afirma que foi embriagada e abusada enquanto estava inconsciente. O advogado do atleta afirmou na audiência que a relação foi consensual. O jogador está no Brasil e conversava com seus defensores por um aplicativo de mensagens.

A vítima disse que não queria ir ao tribunal, mas foi convencida pelo seu advogado. Ela completa 32 anos nesta sexta-feira.

O atacante era jogador do Milan quando o crime ocorreu. Ele, o amigo e quatro brasileiros foram acusados de violentar sexualmente a mulher de origem albanesa. Os outros quatro brasileiros deixaram a Itália durante a investigação e não foram acusados, sendo apenas citados nos autos.
 

Destaques