Carreta bate em casa, corta energia, espalha piche e danifica asfalto em Timóteo

Segundo a Cemig, a previsão é de normalizar o fornecimento de energia elétrica nas ruas afetadas no fim da tarde

Por Plox

19/01/2024 16h31 - Atualizado há 9 meses

Um caminhão-tanque deixou um rastro de transtornos no distrito Cachoeira do Vale, em Timóteo. O veículo bateu em uma casa e atingiu um poste da Cemig, deixando consumidores sem energia elétrica. Segundo a Cemig, a previsão é de normalizar o fornecimento de energia elétrica nas ruas afetadas no fim da tarde. Além disso, parte do tanque do reboque se rompeu e vazou piche na rua, o que arrancou o asfalto em um trecho. Veja os detalhes nas fotos e vídeos.


Segundo a prefeitura de Timóteo, o caminhão-tanque, de uma empresa particular, que estava carregado, não tentou subir a rua Tapajós, não conseguiu, voltou de marcha ré e só parou quando bateu em um poste de iluminação e no muro de uma casa.

Foto: Rede social


O morador e jornalista Wilkson Tarres contou ao Plox, que depois que o caminhão-tanque ser retirado da rua Tapajós, ele seguiu para uma pedreira, no mesmo distrito. Durante a passagem do veículo por parte da rua Tapajós, Piauí e Bahia, o caminhão deixou um rastro de piche espalhado pelas ruas.  

Foto: Rede social

Veículos pesados que trafegavam durante a tarde desta sexta-feira (19/01) pelas ruas atingidas pelo pinche, tiveram dificuldades para passarem pelo local. Um deles recebeu o auxílio de um guincho. 
Nas imagens gravadas pelo jornalista Wilkson Tarres, é possível os pneus de alguns caminhões colando no pinche derramado e arrancando parte do asfalto na rua Piauí.

Foto: Rede social

Por meio de nota, a prefeitura informou que, no momento em que a carreta começou a ser rebocada, uma parte do tanque do reboque se rompeu e vazou emulsão asfáltica na via. A empresa responsável pela carreta providenciou no início da tarde pó de pedra para jogar sobre a emulsão e se comprometeu a limpar a via tão logo esse material seque e em seguida promover os reparos necessários na pista de rolamento.

Foto:  Wilkson Tarres

A Cemig, por sua vez, foi acionada para consertar a rede elétrica, trocar e reestabelecer o fornecimento de energia. Esse trabalho está sendo acompanhado pelo setor de Fiscalização da Prefeitura.


 

Destaques