Programa regulariza imóveis no bairro Primavera em Timóteo
Município fará mutirão nos dias 30, 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro na Escola Infantil Monteiro Lobato
Por Plox
19/01/2024 15h39 - Atualizado há 9 meses
Em mais uma ação que conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo (PMT) nos dias 30, 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro será realizado um mutirão voltado para os moradores dos Conjuntos Habitacionais Primavera I, II, III, IV e V. A finalidade é promover a regularização dos títulos de propriedade e eventuais pendências financeiras dos imóveis adquiridos por meio da Companhia Habitacional do Estado de Minas Gerais (Cohab) de Minas Gerais.
Em 2023 a PMT aderiu ao Programa Cohab Mais Perto que tem por objetivo orientar e promover benefícios aos mutuários residentes nos empreendimentos construídos pela Companhia. Três servidores do Município foram capacitados pelo programa para oferecer apoio no processo de emissão de escrituras, negociação de débitos e quitação de financiamento, transferência de contratos, seguros e o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).
Na próxima semana os moradores começarão a receber uma carta de convocação para comparecer na Escola Municipal Infantil Monteiro Lobato (R. Rosa, 550 – Primavera) nos dias mencionados. No dia 30 de janeiro o horário de atendimento será de 10h às 12h e de 14h às 17h; dia 31 de janeiro e 2 de fevereiro, de 9h30 às 12h e de 14h às 17h. No dia 3 de fevereiro, um sábado, também está programado atendimento de 9h às 12h só que em Ipatinga na sede da Associação dos Moradores do Bairro Novo Cruzeiro (Ambanoc), na rua São Clemente, nº 140, bairro Novo Cruzeiro.
Os mutuários devem comparecer na escola munidos com as cópias dos seguintes documentos: CPF, identidade; certidão de estado civil (se casado apresentar documentos do cônjuge); se viúvo apresentar a certidão de óbito do cônjuge, e informações simples por escrito sobre a profissão e o endereço, entre outros.
O objetivo da iniciativa é solucionar pendências junto à Cohab no município de Timóteo, reduzindo a burocracia no processo de emissão de escrituras. Para tanto, foi formalizado convênio pela Prefeitura visando agilizar os procedimentos junto aos mutuários e facilitar a comunicação com o escritório da companhia em Belo Horizonte.