Anvisa proíbe suplemento Colosfort Lactoferrin Plus falsificado vendido pela LD Suplementos
Agência sanitária determina apreensão e veta fabricação, venda, distribuição, divulgação e consumo de versão irregular do produto, anunciada no site da Magazine Luiza e associada a riscos à saúde
19/01/2026 às 18:40por Redação Plox
19/01/2026 às 18:40
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de suplementos alimentares comercializados como Colosfort Lactoferrin Plus, da marca Vitafor, vendidos pela empresa LD Suplementos. A decisão também proíbe a venda, distribuição, fabricação, divulgação e consumo desses produtos em todo o país.
Suplementos
Foto: Pixabay
Anvisa identifica versão falsificada de suplemento
De acordo com a Anvisa, os itens apreendidos seriam uma versão falsificada do produto Colosfort Lactoferrin Plus Vitafor, cuja responsabilidade é da empresa Vida Forte Nutrientes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda.
A Vida Forte informou à agência que não possui qualquer vínculo com a LD Suplementos, responsável por anunciar os produtos irregulares no site da Magazine Luiza.
Risco à saúde e falhas na rotulagem
Os suplementos em questão contêm arroz de levedura vermelha, substância que, segundo as autoridades, é associada a possíveis problemas renais, o que aumenta a preocupação com o consumo dos itens falsificados.
Além disso, os produtos não apresentam informações obrigatórias de identificação, como lote, data de fabricação e data de validade. Esses dados deveriam estar impressos no fundo das embalagens, mas estão ausentes nos suplementos apreendidos, o que reforça a irregularidade e o risco ao consumidor.