Mulher com faca na mão pede socorro em sacada e companheiro é preso por cárcere privado em Ipatinga

Polícia Militar ouve gritos de socorro no bairro Bethânia, encontra mulher impedida de sair de apartamento com dois filhos pequenos e prende homem em flagrante por violência doméstica

19/01/2026 às 08:47 por Redação Plox

Gritos de socorro vindos da sacada de um prédio chamaram a atenção de policiais militares que faziam patrulhamento preventivo na noite de sábado (17), no bairro Bethânia, em Ipatinga. Ao se aproximarem, os militares identificaram uma situação de violência doméstica em andamento.

Diante do cenário de risco, a equipe acionou apoio e adotou medidas de contenção para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Diante do cenário de risco, a equipe acionou apoio e adotou medidas de contenção para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Foto: Google Maps


No apartamento, uma mulher de 29 anos pedia ajuda enquanto segurava uma faca e relatava estar impedida de sair do imóvel. O companheiro, de 24 anos, também estava no local. Diante do cenário de risco, a equipe acionou apoio e adotou medidas de contenção para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Mulher e filhos são liberados após negociação

Com a chegada do reforço policial, foi iniciado um processo de negociação com o homem. Após o diálogo, ele destrancou a porta do apartamento, permitindo a entrada dos militares e a liberação da mulher e dos dois filhos do casal.

As crianças, uma de 11 meses e outra com cerca de dois anos, foram retiradas do imóvel sem sinais aparentes de agressão. Elas e a mãe foram encaminhadas à delegacia de plantão para os procedimentos legais.

Histórico de ameaças e perseguição

Em depoimento, a mulher relatou ter mantido relacionamento com o autor por mais de dois anos e que, após o término, passou a sofrer ameaças constantes. Segundo ela, o homem não aceitava o fim da relação, passou a persegui-la e danificou objetos dentro da residência.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado e violência doméstica. Ele foi autuado pelo delegado de plantão e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a