Criança vítima de picada de cobra em Fabriciano passa bem

Por Plox

19/02/2019 14h51 - Atualizado há cerca de 5 anos

Passa bem o menino H.H, de 4 anos, vítima de acidente com animal peçonhento - cobra - no último domingo (17), no bairro Caladinho do Meio/Pomar. A criança deu entrada no Hospital Dr. José Maria Morais, por volta das 20h, onde recebeu todos os cuidados médicos necessários, com aplicação de soro antiofídico e realização de exames laboratoriais. A equipe do HJMM seguiu o protocolo do Hospital João XXIII, de Belo Horizonte, referência estadual em acidentes com animais peçonhentos. Na terça-feira (19), a criança começou a alimentar e o edema, ceder.

Foto: divulgação(Foto: divulgação)

Segundo relato dos pais, o acidente aconteceu quando o menino brincava numa pequena trilha na Rua 5, próximo a sua casa.

O menino é aluno da Escola Municipal Dom Lelis Lara, que fica no mesmo bairro. O fato foi distorcido pela oposição, que “espalhou” sobre o acidente ter acontecido nas dependências da escola, gerando dúvidas e insegurança entre os pais dos alunos. A Prefeitura reitera que mantém a limpeza, organização, segurança dos equipamentos públicos em dia, em especial, das instituições de ensino. Informa ainda, que antes das aulas, foram realizadas manutenções nas escolas, com poda, capina e controle de pragas.

As informações são da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

Destaques