Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Norte-americano procurado pela Interpol é preso em MG

    Segundo informações, o homem é acusado de matar a esposa e ocultar o corpo nos Estados Unidos

    Por Plox

    19/02/2020 14h31 - Atualizado há mais de 1 ano

    Nessa terça-feira (18) a Polícia Federal (PF) prendeu um norte-americano, de 48 anos, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, procurado desde 2013 pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

    Segundo informações da polícia, o homem, conhecido pela Interpol como Chan Cal,  teria assassinado a esposa e ocultado o corpo da vítima, no estado da Louisiana nos Estados Unidos. Ainda segundo a PF, o corpo da mulher jamais foi encontrado pela polícia americana.

     

    interpolFoto: divulgação/Interpol
     

    De acordo com o Departamento Federal de Investigação (FBI, em Inglês), duas semanas após o crime, o homem teria pegado um avião para São Paulo-SP.

    Ainda de acordo com a Polícia Federal, o homem se casou no Brasil, com uma brasileira, obtendo residência no país. Ele ainda teria declarado que foi agente das Forças Especiais do Contraterrorismo americano e simulou perseguição política nos Estados Unidos para poder vir ao Brasil.

    Em janeiro deste ano, o homem foi preso por ter agredido a atual esposa, na cidade mineira.

    Ele foi preso após ser expedido um mandado judicial pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O homem será será conduzido para o Presídio de Pouso Alegre, onde ficará à disposição do STF, aguardando sua extradição para os Estados Unidos.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]