Norte-americano procurado pela Interpol é preso em MG
Segundo informações, o homem é acusado de matar a esposa e ocultar o corpo nos Estados Unidos
Por Plox
19/02/2020 11h31 - Atualizado há quase 5 anos
Nessa terça-feira (18) a Polícia Federal (PF) prendeu um norte-americano, de 48 anos, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, procurado desde 2013 pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).
Segundo informações da polícia, o homem, conhecido pela Interpol como Chan Cal, teria assassinado a esposa e ocultado o corpo da vítima, no estado da Louisiana nos Estados Unidos. Ainda segundo a PF, o corpo da mulher jamais foi encontrado pela polícia americana.
Foto: divulgação/Interpol
De acordo com o Departamento Federal de Investigação (FBI, em Inglês), duas semanas após o crime, o homem teria pegado um avião para São Paulo-SP.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o homem se casou no Brasil, com uma brasileira, obtendo residência no país. Ele ainda teria declarado que foi agente das Forças Especiais do Contraterrorismo americano e simulou perseguição política nos Estados Unidos para poder vir ao Brasil.
Em janeiro deste ano, o homem foi preso por ter agredido a atual esposa, na cidade mineira.
Ele foi preso após ser expedido um mandado judicial pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O homem será será conduzido para o Presídio de Pouso Alegre, onde ficará à disposição do STF, aguardando sua extradição para os Estados Unidos.