Alunos de escolas municipais de Ipatinga conquistam medalhas na Olimpíada de Astronomia

Em decorrência do atual cenário mundial da saúde e obedecendo todos os protocolos sanitários, as competições foram realizadas de forma virtual

Por Plox

19/02/2021 17h11 - Atualizado há cerca de 3 anos

Estudantes da rede municipal de ensino de Ipatinga foram premiados na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Em decorrência do atual cenário mundial da saúde e obedecendo todos os protocolos sanitários, as competições foram realizadas de forma virtual.

A competição tem o objetivo principal de difundir o conhecimento astronômico junto à sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Ao todo, 52 medalhas foram recebidas pelos alunos das escolas Zélia Duarte Passos, Paulo Freire, Padre Cícero de Castro, João Amparo Damasceno e Maria Rodrigues Barnabé.

A OBA ocorre simultaneamente nas escolas inscritas, em uma única fase, com a aplicação de uma prova dividida em quatro níveis. O teste envolve estudantes desde os anos iniciais até o último ano do Ensino Médio.

Foto: Divulgação PMI

 

Os participantes recebem um certificado e os melhores classificados ganham medalhas de bronze, de prata e de ouro.

O secretário de Educação de Ipatinga, Sérgio Mendes, parabeniza todos os estudantes, professores e gestores que direta ou indiretamente contribuíram para os expressivos resultados obtidos na competição. "Esperamos que essas conquistas sirvam de inspiração para continuarmos os projetos que visam a participação dos nossos alunos nas diversas olimpíadas de conhecimento. Enxergamos essas oportunidades como porta de acesso a muitas possibilidades para que os alunos possam trilhar os melhores caminhos na vida escolar”, avalia o secretário.

A cerimônia de entrega das medalhas e do certificado vai acontecer, em data a ser agendada, no Parque da Ciência do município, local onde os alunos da rede pública galgam degraus importantes no aprendizado científico, notadamente na área da astronomia.  
 

Destaques