PGR pede arquivamento de inquérito contra Bolsonaro

polêmica começou em agosto de 2021, Bolsonaro, com o deputado Felipe Barros

Por Plox

19/02/2022 12h55 - Atualizado há cerca de 2 anos

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do inquérito que investiga o presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), pelo vazamento de documentos sigilosos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A polêmica começou em agosto de 2021, Bolsonaro, com o deputado Felipe Barros (PSL/PR) divulgaram em uma transmissão nas redes sociais um inquérito da Polícia Federal (PF) sobre a invasão hacker a sistemas e bancos de dados do TSE.

 

 

Em janeiro, a delegada Denisse Ribeiro, responsável pela investigação, disse em relatório enviado à Polícia Federal (PF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o crime cometido pelo presidente do executivo e o deputado foi de divulgação de segredo, com base em “atuação direta, voluntária e consciente".  

Já o procurador-geral da República, Augusto Aras, nessa quinta-feira (17), em seu parecer disse que o processo "não tramitava reservadamente entre a equipe policial, nem era agasalhado por regime de segredo externo ao tempo do levantamento, pelos investigados, de parte da documentação que o compõe".
 

Destaques