Vídeo: Policiais fantasiados de "Chapolin Colorado" prendem ladrões de celular em SP

Além das prisões, seis celulares foram recuperados e os envolvidos agora enfrentarão a Justiça por furto e associação criminosa

Por Plox

19/02/2024 16h15 - Atualizado há cerca de 2 meses

Durante a tarde de domingo (18), em uma operação inusitada no pós-Carnaval de São Paulo, policiais civis disfarçados de "Chapolin Colorado" e outros trajes festivos conseguiram prender quatro indivíduos acusados de furto de celulares. Infiltrados entre os foliões no Parque Ibirapuera, na Vila Mariana, os agentes identificaram e seguiram um grupo suspeito de mirar possíveis vítimas, culminando na prisão dos suspeitos, com idades entre 21 e 38 anos.

Foto: SSP/SP

Além das prisões, seis celulares foram recuperados e os envolvidos agora enfrentarão a Justiça por furto e associação criminosa. Esta tática de inserção de policiais disfarçados entre os participantes dos blocos revelou-se uma estratégia eficaz, marcando a primeira vez que foi utilizada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP).

No total, a ação de segurança durante o Carnaval resultou na prisão de 59 pessoas e na recuperação de 189 aparelhos, com os policiais adotando disfarces variados, incluindo camisas floridas e acessórios como glitter e bonés, para se misturar aos foliões nos megablocos da capital.

Destaques