Corinthians vence Athletico-PR na Arena da Baixada e entra no G5 do Brasileirão

Com gol de Rodrigo Garro e pênalti desperdiçado por Julimar, Timão fez 1 a 0 em jogo atrasado da 2ª rodada, em Curitiba

19/02/2026 às 22:57 por Redação Plox

Garro acerta o ângulo após pênalti perdido, e Corinthians vence o Athletico fora de casa

O Corinthians voltou de Curitiba com três pontos na bagagem ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve um roteiro de tensão: o time da casa desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, e o Timão respondeu pouco depois com um golaço de Rodrigo Garro.

Rodrigo Garro e fez o Timão superar o Furacão na tabela

Rodrigo Garro e fez o Timão superar o Furacão na tabela

Foto: Reprodução



A vitória fez o Corinthians ultrapassar o próprio Athletico e entrar no G5, com seis pontos — mesma pontuação do Furacão, que perdeu a invencibilidade na competição e caiu uma posição.

Pênalti perdido e resposta rápida do Corinthians

O Athletico teve a chance mais clara para sair na frente quando a arbitragem marcou pênalti ainda no início do jogo. Julimar foi para a cobrança, mas mandou para fora.

O Corinthians aproveitou o “respiro” e, aos 19 minutos do primeiro tempo, Garro dominou e soltou um chute de esquerda no ângulo, sem chances para o goleiro Santos: o lance definiu a partida.

Como ficou a tabela após o 1 a 0 em Curitiba

Com o resultado, o Timão chegou à segunda vitória no Brasileirão e assumiu a 5ª colocação, enquanto o Athletico permaneceu com seis pontos, mas sofreu a primeira derrota e caiu para 6º.

Jogo atrasado e registro oficial na CBF

O confronto foi disputado às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, e consta no registro oficial da CBF com placar de 0 x 1, além da escala de arbitragem liderada por Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

A data do duelo havia sido alterada pela CBF no início do mês, o que fez a partida acontecer nesta quinta-feira (19).

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a